Atualmente, o marketing digital sofreu algumas mudanças. Uma delas é o uso do conteúdo de marca no Instagram. O conteúdo de marca é o conteúdo de um criador. Este criador apresenta ou é influenciado por um parceiro de negócios. Além disso, este parceiro geralmente é uma empresa de produtos ou serviços. Porém, o criador pode ser um influenciador ou um embaixador de uma marca. A característica desse tipo de conteúdo é mais orgânica. Ou seja, é mais próxima do público.

Quando as colaborações são pagas, aparecem como parcerias pagas nas publicações. Então, para os criadores de conteúdo, o rótulo "parceria paga com" cria uma oficialidade em relação à marca. Assim, ele se estabelece como um parceiro de marca reconhecido, o que é vantajoso para a sua reputação.

Importância de rótulos

A estratégia de conteúdo de marca lhe dá chances de criar a identidade de sua marca com as pessoas. Além disso, vai favorecer a consciência de sua marca no público. Assim, a interação com seu público será cada vez maior, facilitando leads e potenciais clientes.

Importância do conteúdo de marca

Como funciona esse conteúdo?

Siga as seguintes etapas: - Vá até a aba conta no menu do Instagram; - Selecione o conteúdo de marca; - Depois toque em obter ferramentas.

Configure a ferramenta de marca

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- Faça uma tag de conteúdo de marca no Instagram; - Após preparar seu post, vá para as configurações avançadas; - Toque em “marcar parceiros de negócios”; - Insira a empresa que quer marcar na caixa de pesquisa.

Marque seu parceiro

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Antes de marcar seus parceiros, as postagens precisam da permissão deles. No entanto, o Instagram possui um serviço automático nas contas comerciais, onde as empresas podem autorizar qualquer postagem. Se você não conseguir marcá-lo, é só entrar em contato com a empresa e pedir permissão.

Obtenha permissão

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Esta ferramenta permite conhecer mais os criadores. Ou seja, ela permite conhecer os divulgadores e seus principais nichos. Além disso, pode conferir insights e até criar anúncios no Instagram nas postagens em que foi marcado. Para isso, é preciso se inscrever como criador ou empresa, e seguir as instruções para cada um.

Facebook Brand Collabs Manager

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Depois da aprovação para o brand collabs manager, você pode verificar informações de qualquer publicação de parceiros marcados. Selecione os insights no menu à esquerda. Lá você pode ver os conteúdos em que você foi marcado. Além disso, pode ver métricas como: alcance, impressões, engajamentos e dados demográficos.

Acompanhe os insights

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Para visualizar suas configurações de marcação no aplicativo do Instagram, comece pelas seguintes etapas: - Menu; - Configurações de marcação; - Negócios; - Aprovações de conteúdo de marca.

Ativar a ferramenta de marcas

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O funcionamento do conteúdo de marca no Instagram inclui alguns tipos diferentes de divulgadores de marca, como: influencer com mais visibilidade, que usam assessores; embaixadores de marca, que são selecionados exclusivamente para isso; influenciadores locais, ou seja, que tem a maioria dos seguidores na própria cidade.

Invista em produtores de conteúdo

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O recurso pode ser usado por usuários do Instagram que tem conta de criador ou comercial, e que foram contratados para fazer o conteúdo. Não devemos usar esta ferramenta se a marca não pagou pelos posts ou quando a parceria é apenas de divulgação em ambas as contas.

Quem pode usar esse recurso?

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Você precisa seguir os padrões do Instagram. Se você é criador do conteúdo, precisa ter uma conta comercial ou de criador. Por outro lado, as marcas que são parceiras precisam ter uma conta comercial para serem marcadas como parceiros pagos. Além disso, todos precisam obedecer as diretrizes da comunidade Instagram.

Confira os padrões de elegibilidade

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