Se você deseja atrair novos clientes para seu negócio e construir uma relação de confiança, uma das melhores técnicas a ser usada é a de geração de leads. Para começar a entender o que isso significa, saiba que a geração de leads é um processo pelo qual as empresas adquirem informações sobre potenciais clientes.

O que é geração de leads?

Os leads são os potenciais clientes do seu negócio, aqueles que possuem interesse de alguma forma em seu negócio ou produtos. A geração de leads se define pelo processo de identificação de clientes em potencial para a sua empresa. Existem algumas formas de atraí-los, por exemplo, através de landing pages ou com conteúdos relevantes.

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A importância da geração de leads

Com a facilidade de acesso à informação, a maneira de vender também mudou. Dessa forma, os comerciantes precisam encontrar novas maneiras de alcançar o público. Ao invés de usar estratégias como publicidade em massa, que alcança o público, mas não o fideliza, é preciso desenvolver técnicas como a geração de leads.

Como começar a gerar leads?

Sua produção de conteúdo pode começar através de artigos em blogs, postagens em redes sociais, anúncios, enfim, muitas opções. O objetivo é estar onde o povo está. Dessa forma, será possível atrair um público fiel através de conteúdo relevante.

Quais são os benefícios?

O principal benefício é a oportunidade de fechar mais negócios. Além do aumento das vendas e do lucro, existem outros benefícios, como: – Obtenção dos dados dos clientes – Se tornar uma autoridade no seu nicho – Vender com mais frequência – Nutris os leads até o momento da venda Entre outros.

5 dicas e iscas incríveis

Uma boa maneira de fazer conteúdo que atrai leads são os webinars. Esse modelo, por usar a voz e a imagem de pessoas responsáveis pela empresa, aproxima o público. Além disso, faz com que tudo tenha um toque mais pessoal.

1 – Webinar

Em determinados mercados, pesquisas e estudos também são conteúdos bastante difundidos. Por muito tempo, tivemos acesso à esses conteúdos através de revistas e livros. Contudo, essas mídias não comportam todo o potencial desses estudos. Sendo assim, no contexto do marketing digital, qualquer empresa pode criar e divulgar um estudo.

2 – Pesquisas e estudos

Criar uma série de conteúdos e concentrar tudo em uma landing page também é uma boa solução para a geração de leads. Isso porque essa é uma ótima oferta de conteúdo, já que tem bastante valor. Você pode fazer uma série de vídeos, por exemplo, e gerar uma isca para os clientes.

3 – Série de conteúdos

Quizzes são extremamente ricos e servem também como um entretenimento para os usuários. Além disso, é relativamente fácil de ser feito, se a ferramenta certa for usada. Para além disso, quando um quiz instiga o usuário a compartilhá-lo, ele tem um grande potencial de viralidade.

4 – Quiz

nfográficos tem um alto valor para qualquer conteúdo, já que mistura imagens e textos. Ademais, esse conteúdo é feito com o objetivo de ser de fácil entendimento. Ou seja, pode ser compartilhado com todos. Com esse tipo de conteúdo dinâmico a geração de leads se torna mais fácil.

5 – Infográficos

Como usar conteúdos já criados

A geração de leads não precisa ser, necessariamente, feita com novos conteúdos. É possível fazer isso com conteúdos já criados por sua empresa. Dessa forma, você pode republicar um texto ou compartilhar vídeos de uma antiga palestras e passar a gerar leads com um conteúdo já existente.

Principais formas de gerar leads

Além das redes sociais, blogs e sites, também é possível gerar leads através dos seguintes: – SEO e marketing de conteúdo – Anúncios de PPC (Pay-Per-Click) – E-mail marketing – YouTube – Landing Pages – WhatsApp