No Marketing Digital, as Landing Pages são criadas para converter visitantes em leads. Assim, elas possuem menos elementos que uma página tradicional, pois o seu foco é promover uma oferta. A oferta pode ser um conteúdo de valor, como ebooks, planilhas, ou qualquer outro material que atraia o visitante. Por sua vez, para obter a oferta, o visitante precisa deixar os seus dados. Após fornecer as informações solicitadas, o visitante se converte em lead. A partir daí, os leads passam a receber os emails da sua empresa, de acordo com a sua estratégia e planejamento.

Quais elementos uma LP deve ter?

O título, juntamente com o subtítulo, pode representar o primeiro contato de um possível cliente com o seu conteúdo.

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Título e subtítulo

Uma imagem vale mais do que mil palavras. Portanto, utilize imagens que reflitam a sua oferta.

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Imagem

Seja claro, elimine todos os pontos de dúvida. O seu público precisa entender a sua oferta. Para isso: Destaque termos relevantes em negrito; Fale de benefícios, não de funcionalidades; Use bullet points; Escreva fragmentos ou sentenças curtas; Use também vídeos explicativos.

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Descrição da oferta

É o formulário que torna a conversão possível. Por isso, preste bem atenção na hora de criá-lo.

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Formulário

O CTA é o local no qual o visitante deve clicar para garantir a conversão. Ou seja, ele precisa estar em destaque. Use cores fortes e verbos de ação.

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Botão de CTA

Como promover a minha LP?

O CTA posicionado de forma estratégica dentro do seu site é a maneira mais simples de direcionar os seus visitantes para uma Landing Page. Os melhores lugares são: Na página inicial do site; Em produtos ou serviços relacionados; Nos posts do seu site.

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Use Calls-to-Action no seu site

Compartilhe o link de sua Landing Page nas redes sociais, essa é uma ótima forma de promovê-la. Recentemente o RD Station criou um atalho da sua página de detalhes da Landing Page para espalhar o novo material no Twitter e no Facebook. Essa nova funcionalidade é eficiente e pode te trazer bons resultados.

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Publique nas redes sociais 

Mande um email promocional para toda a sua base. Além de manter a proximidade com os Leads, o envio ajuda a espalhar a mensagem.

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Envie emails para a sua base de leads

O Google Adwords e o Facebook Ads, são as duas mídias pagas que geram mais resultado. O investimento vale a pena.

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Anuncie em mídias pagas

A LGPD postula que para coletar dados é preciso o consentimento do usuário, além de mostrar para o que vai servir a coleta. Ou seja, ao criar uma LP use frases como: Ao preencher o formulário, concordo em receber comunicações de acordo com meus interesses; Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade.

LP e Lei Geral de Proteção de Dados