O post carrossel no Instagram é uma publicação que possui uma sequência de imagens, sendo possível inserir até 10 fotos por postagem. Esse formato de publicação é cada vez mais frequente na rede social, pois ele é atrativo e prende a atenção dos usuários. Quer aprender a criar um post carrossel? Então, vem com a gente!

Como já foi dito, o post carrossel é uma sequência de imagens. Ele se assemelha a um álbum de fotos. No Instagram, para visualizar as imagens, basta deslizar o dedo para o lado esquerdo da tela. Assim, em um único post é possível entregar um conteúdo completo que prende a atenção do público e o aproxima da sua marca.

O que é um post carrossel?

Isso permite que você aborde o tema da sua publicação com mais detalhes. Dessa forma, o seu post fica mais completo e atrativo.

Vantagens do post carrossel

Mais espaço para criar 

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Isto é, com mais espaço é possível explorar a sua criatividade. Nesse sentido, você tem uma liberdade de criação maior.

Mais liberdade de criação

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Ao exigir um tempo a mais da atenção do público, é comum que as pessoas salvem o post para ler depois, o que é ótimo para ganhar pontos com o algoritmo.

Mais pontos com o algoritmo

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A curiosidade pelo seu conteúdo completo, somada à atração pela sua criatividade, gera mais engajamento.

Mais engajamento

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Imagens e ilustrações tornam a leitura mais fácil e atrativa. Desse modo, não deixe de usá-las em suas publicações.

Dicas para criar um post carrossel

Use ilustrações 

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Aproveite o espaço do carrossel para divulgar mais de um produto ao mesmo tempo.

Mostre vários produtos

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Procure abordar temas que são comuns no cotidiano do seu público. Você pode usar o humor ou aspectos sentimentais como ferramenta para gerar identificação.

Produza conteúdo identificável

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Explore o formato para apresentar um passo a passo que ajude o seu público a realizar alguma tarefa.

Faça tutoriais

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Esse gatilho, que é a chave para a decisão de compra de alguns consumidores, pode ser bem explorado nos carrosséis. Nesse sentido, peça depoimentos para os seus clientes. Além disso, também é possível usar os feedbacks feitos em comentários para gerar confiança no seu público quanto ao seu produto/serviço.

Use a prova social como estratégia

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