O post carrossel no Instagram é uma publicação que possui uma sequência de imagens, sendo possível inserir até 10 fotos por postagem. Esse formato de publicação é cada vez mais frequente na rede social, pois ele é atrativo e prende a atenção dos usuários. Quer aprender a criar um post carrossel? Então, vem com a gente!
Como já foi dito, o post carrossel é uma sequência de imagens. Ele se assemelha a um álbum de fotos. No Instagram, para visualizar as imagens, basta deslizar o dedo para o lado esquerdo da tela. Assim, em um único post é possível entregar um conteúdo completo que prende a atenção do público e o aproxima da sua marca.
O que é um post carrossel?
Isso permite que você aborde o tema da sua publicação com mais detalhes. Dessa forma, o seu post fica mais completo e atrativo.
Vantagens do post carrossel
Mais espaço para criar
1
Isto é, com mais espaço é possível explorar a sua criatividade. Nesse sentido, você tem uma liberdade de criação maior.
Mais liberdade de criação
2
Ao exigir um tempo a mais da atenção do público, é comum que as pessoas salvem o post para ler depois, o que é ótimo para ganhar pontos com o algoritmo.
Mais pontos com o algoritmo
3
A curiosidade pelo seu conteúdo completo, somada à atração pela sua criatividade, gera mais engajamento.
Mais engajamento
4
Imagens e ilustrações tornam a leitura mais fácil e atrativa. Desse modo, não deixe de usá-las em suas publicações.
Dicas para criar um post carrossel
Use ilustrações
1
Aproveite o espaço do carrossel para divulgar mais de um produto ao mesmo tempo.
Mostre vários produtos
2
Procure abordar temas que são comuns no cotidiano do seu público. Você pode usar o humor ou aspectos sentimentais como ferramenta para gerar identificação.
Produza conteúdo identificável
3
Explore o formato para apresentar um passo a passo que ajude o seu público a realizar alguma tarefa.
Faça tutoriais
4
Esse gatilho, que é a chave para a decisão de compra de alguns consumidores, pode ser bem explorado nos carrosséis. Nesse sentido, peça depoimentos para os seus clientes. Além disso, também é possível usar os feedbacks feitos em comentários para gerar confiança no seu público quanto ao seu produto/serviço.
Use a prova social como estratégia
5