O gerenciamento de Instagram é a forma que um usuário organiza as suas atividades dentro da rede social. Então, gerenciar a plataforma envolve ações como: agendar publicações; responder mensagens e comentários; acompanhar os resultados através das métricas. Desse modo, o trabalho humano é essencial, uma vez que o contato direto com o público exige habilidades que ferramentas robóticas não possuem. De forma geral, uma boa estratégia de marketing demanda um bom gerenciamento das redes sociais.
O gerenciamento de Instagram importa porque, através da análise de métricas, ele permite que a sua empresa trace objetivos e metas; conheça os seus concorrentes, leads e consumidores. Assim, é preciso ter em mente as métricas mais importantes para o seu negócio, como por exemplo, o alcance e o engajamento das publicações.
Por que o gerenciamento importa?
As principais funções do profissional são: - Agendar postagens - Responder os comentários dos clientes - Monitorar assuntos e concorrência - Conversar com os seguidores - Buscar parcerias - Realizar campanhas
O que faz quem gerencia o IG?
Ter essas métricas em mente é uma grande vantagem para quem faz o gerenciamento do Instagram.
Dicas de como gerenciar o IG
1
Defina as métricas mais importantes
Um posicionamento errado ou mal interpretado pode acabar com a reputação da sua empresa. Tome cuidado.
2
Evite atritos
Em síntese, eles devem ser encarados como um feedback relacionado a algum erro da sua empresa.
3
Não ignore comentários negativos
Esse tipo de resposta dá a impressão de que um robô está respondendo. Portanto, é importante falar de forma humanizada e preocupada em melhorar o atendimento.
4
Não dê respostas genéricas
Opte por uma ferramenta que seja funcional e que conte com uma central de atendimento que possa te ajudar com retorno rápido.
5
Escolha boas ferramentas
As palavras-chave são as frases e expressões mais utilizadas nas barras de busca dos mecanismos de pesquisa.
6
Monitore palavras-chave
O gerenciamento de Instagram demanda tempo e dedicação. Por isso, o ideal é investir em profissionais exclusivos para essa função.
7
Tenha bons profissionais
Com isso, é possível identificar erros e acertos de postagens, vendo qual tem maior tendência de gerar engajamento.
8
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