"Flopar" é uma palavra de origem inglesa, que significa fracassar. Assim, tudo aquilo que não atingiu as expectativas do público, e que não teve todo o resultado esperado, “flopou”. Essa gíria tomou proporções profissionais no marketing digital e em divulgações de artistas e perfis. Então, flopar é usado quando um conteúdo não vai bem nas redes sociais. E aí, agora que você já sabe o que é flopar, que tal algumas dicas para isso não acontecer com você?

Antes de produzir seu conteúdo, analise o perfil de quem você gosta. Além disso, junto com esta análise, veja quais aspectos são mostrados no perfil e seu posicionamento. Esta análise vai fazer você concluir muitas vezes que é preciso separar nicho de perfil e procedimento.

Analise seu perfil

Este recurso está relacionado aquilo que você não quer fazer. Ou seja, além de analisar perfis interessantes para seu negócio, analise tudo aquilo que você não quer parecer. Assim, você cria mais certezas em seu caminho e procura evitar certos comportamentos.

Analise outros perfis

Algo a ser feito é a produção de conteúdo constante. Dependendo de seus objetivos, estes conteúdos precisam ser relevantes para a sua persona. Se você já construiu esta persona, você já tem todo o mapeamento de seu público. Daí, é só produzir o que o seu público quer ouvir.

Conheça seu público-alvo

A constância de posts e produção de conteúdo é indispensável para não flopar em qualquer rede social e página de busca. Porém, é sempre importante observar a relevância. Além disso, observe também o posicionamento do consumidor em sua jornada de compra.

Produza constantemente

Valorize suas conexões

Uma boa maneira de ganhar seguidores orgânicos, especialmente no começo, é falando sobre seu projeto com as pessoas que você conhece. Você pode contar o tipo de conteúdo que você vai trazer em seu perfil e como isso poderia agregar na vida dela.

Invista na sua página

Investir uma verba em campanhas nas redes sociais é algo a ser pensado, para ganhar visibilidade. E isso não significa comprar curtidas, o que de fato é ruim. Patrocinar algumas publicações pode aumentar sua relevância e encontrar novos seguidores e possíveis clientes.

Outras gírias

Floodar: enviar muito conteúdo Spoiler: contar algo com antecedência Shippar: aproximação com o público Stalkear: análise profunda de perfil