Atualmente, as mídias sociais se tornaram um meio de comunicação, algo além da diversão. Assim, o marketing de retenção em mídias sociais leva em conta todo fluxo comunicativo das redes sociais. O formato do conteúdo, e o jeito de se comunicar com o público, se tornou mais importante. Dessa forma, se você quiser criar uma estratégia de engajamento em mídias sociais, precisa estar atento a esta nova era das redes.

O fundamento deste tipo de marketing é a proximidade. Ou seja, na comunicação com seu público-alvo é preciso deixar a empresa de lado e se tornar um amigo. A comunicação precisa ser mais próxima e mais dialógica. Assim é preciso estabelecer um diálogo de fala e escuta.

O que é marketing de retenção?

Algumas questões importantes: – O que o seu público faz; – Qual sua idade; – Do que eles gostam; – Você entrega informação ou faz seu público rir; – Por que motivo eles passariam algum tempo nas redes com você.

Toda a construção de um negócio de sucesso inclui o marketing de retenção. Ou seja, esta construção vai além da conquista de novos consumidores. Assim, a retenção de clientes também é necessária. Neste sentido, trabalhar em prol da fidelização usando a proximidade com o seu público caracteriza este tipo de marketing.

Para agir de acordo com o marketing de retenção, você precisa proporcionar ao seu cliente uma experiência positiva. O serviço e a experiência determinarão se ele continuará a oferecer suporte ao seu negócio. Para isso, é muito importante a eficiência no atendimento.

Experiências positivas

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No marketing de retenção, programas de fidelidade são, na verdade, programas de retenção. Uma das principais estratégias é oferecer recompensas ao consumidor que faz compras repetidas. Além disso, você pode criar contas de clientes.

Programas de fidelidade

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Uma das coisas mais importante é o fator proximidade. Sendo assim, você precisa utilizar uma comunicação mais próxima de seus clientes. Você pode usar mais emojis, postar mais vídeos ou GIFs, ou utilizar uma linguagem mais informal.

Converse com o público

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Basicamente, no marketing de retenção você tem que estar na mente dos clientes mantendo contato com eles. Neste sentido, alcance constantemente seus consumidores por e-mail. O e-mail, é considerado uma poderosa ferramenta no marketing de retenção.

Mantenha contato

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O cliente quer suas dúvidas atendidas de maneira rápida e eficaz. Portanto, uma estratégia de marketing de retenção é responder às dúvidas de seus clientes de maneira atenciosa e até personalizada. Assim, você aumenta a lealdade do cliente e cria um defensor de sua marca.

Tente respostas rápidas

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Quando você tem gratidão aos clientes que voltam ao seu negócio e, além disso, demonstra essa gratidão, você já tem uma vantagem. Ou seja, diante da concorrência, ser grato ao seu público fará com que você se destaque mais.

Aprecie seus clientes

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A segmentação de clientes com conteúdos personalizados é um inestimável. Portanto, crie conteúdos relevantes e incentive seus clientes. Assim, eles se sentirão pertencentes e conectados à sua marca e voltarão ao seu site para realizar novas compras.

Conteúdo personalizado

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Muitas empresas perdem recursos quando não ouvem os seus clientes. Neste sentido, é sempre positivo pedir opiniões a eles. É importante que eles saibam que os pensamentos deles são relevantes para a marca.

Feedbacks

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O relacionamento interno de uma empresa tem muito valor para o marketing de retenção. A fidelidade dos funcionários determina a taxa de retenção de clientes. Quanto mais felizes forem seus funcionários, mais satisfeitos ficarão seus clientes.

Lealdade dos funcionários

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