Os destaques no Instagram são as sequências de stories que os usuários fixam em seus perfis. Eles são exibidos em ícones redondos entre o espaço da sua bio e as publicações mais recentes do feed. Servem para agrupar e fixar no seu perfil as informações que são relevantes para o seu negócio, uma vez que o story só dura 24 horas. Os destaques são uma ótima maneira de comunicar, por exemplo, os prazos e procedimentos para entrega da sua empresa.

Como criar destaques no Instagram?

Antes de tudo, é importante saber que os destaques só podem ser criados a partir de stories já publicados. Tendo isso em mente, existem duas formas de criá-los: a partir de stories publicados há menos de 24 horas; e a partir de stories antigos.

Criar destaques a partir de stories publicados há menos de 24 horas é uma tarefa muito simples: basta abrir o story e clicar em “destacar”, na parte inferior da tela. Feito isso, crie um nome para ele e clique em “adicionar”.

1 – Publicados há menos de 24 horas

Primeiramente, você deve verificar se os seus stories antigos estão nos itens arquivados da sua conta. Se a opção já estiver ativa, basta acessá-los. A partir daqui, você pode: Abrir o Story que deseja destacar e clicar em destaque ou; Clicar nos três pontos no canto superior direito e, depois, em “Criar destaque”.

2 – Destaques com stories antigos

Como editar ou excluir destaques

É bem simples: Toque no destaque que você deseja e mantenha pressionado; Em seguida, um menu será exibido, e nele é possível excluir o seu destaque ou editá-lo. Caso tenha optado pela edição, o app traz opções para alterar ou adicionar Stories, mudar o nome e trocar a foto de capa.

Melhor forma de usar os destaques

Conheça o seu público-alvo e saiba quais informações são mais relevantes para ele. Crie um destaque com:

Ou seja, informe – por exemplo – o horário de funcionamento; endereço; prazo de entrega; e os métodos de pagamento da sua empresa.

1 – Informações essenciais

Mostre como você confecciona suas peças; o dia a dia da sua equipe, e/ou os eventos que a sua marca participa.

2 – Os bastidores

3 – O carro-chefe da sua empresa

Você pode pedir para os seus clientes fazerem stories com os seus produtos e repostar esses stories no seu perfil.

Mostre o passo a passo de como usar/combinar/aplicar/decorar e por aí vai. Além disso, caso a sua empresa seja de serviços, uma boa ideia é mostrar como eles são realizados.

4 – Tutoriais