Além de, certamente, novos clientes, o marketing também traz outros benefícios, como o aumento da autoridade na sua área de atuação e aumenta sua visibilidade. O marketing para óticas se mostra essencial nesse segmento, que cresce cada vez mais no meio digital.

Qual a importância para óticas?

O marketing se faz essencial para a captação de novos clientes e manutenção dos antigos. O marketing para óticas se mostra importante devido ao uso de redes sociais, já que os  possíveis clientes, aumentaram exponencialmente sua presença online. Se sua empresa ainda não tem uma presença digital, pode estar ficando pra trás.

Quais são os benefícios?

Os principais benefícios são: Atração de clientes Fidelização Engajamento Consolidação da marca

6 dicas de estratégias para óticas

É importante identificar onde o seu público está mais presente. Porém, estar presente nas principais mídias é essencial para sua marca, além de ajudar a atingir um novo público. As principais redes do momento são Instagram, TikTok, YouTube, WhatsApp, Facebook, Twitter e Pinterest.

1 – Seja presente nas redes sociais

Além de encantar o cliente antes e durante a compra, é preciso pensar em estratégias para depois que a compra for concluída. Sendo assim, uma boa ideia para o cliente permanecer ao seu lado é o programa de fidelidade. Ou seja, uma forma de retribuição ao cliente por ter comprado em sua loja.

2 – Aplique ações com os clientes

Tenha em mente os seguintes pontos ao atender seu cliente: explique de uma forma que seja compreensível para todos; escute as perguntas e possíveis dificuldades de seu cliente; tenha conhecimento sobre o produto que está vendendo; seja ágil durante a resolução de problemas; leve sugestões para os seus clientes.

3 – Faça um atendimento especializado

Além dos pontos já citados sobre atendimento ao cliente, também é necessário levar conhecimento para eles, principalmente nas redes sociais e no seu site. Ao produzir um conteúdo relevante, você mostra para o cliente que tem autoridade naquele assunto. Isso pode ajudar a fortalecer sua marca.

4 – Produza um conteúdo relevante

Participar de eventos pode parecer muito trabalho, mas o resultado certamente é gratificante. Busque promover um desfile com seus óculos, ou até mesmo promover um evento na loja com influencers. Apesar de parecer complicado, essa ação pode gerar bons relacionamentos.

5 – Participe de eventos

A mídia paga funciona como um acelerador de resultados. Ao invés de atingir os seus objetivos de forma orgânica, é possível dar um empurrãozinho com o investimento certo. Os principais meios de anúncios hoje em dia é o Google Ads, que veicula seu anúncio em sites e no YouTube, e o Facebook Business, que roda os anúncios no Facebook e Instagram.

6 – Invista em mídia paga