Muitos empreendedores buscam dicas de sucesso para a Black Friday, em uma tentativa de aumentar as vendas e agradar os seus clientes. Isso porque a Black Friday, uma data tradicionalmente estadunidense, acabou se tornando uma das datas comerciais mais valiosas aqui do Brasil.

15 dicas para vender na Black Friday

Muitas marcas usam do nome chamativo da data, ou seja, Black Friday, para fazer “esquentas” em períodos antes do referido. Assim, é possível apresentar seus produtos e ofertas para os clientes com antecedência, potencializando as vendas no dia da data.

1 – Pense em uma pré-campanha

Além das estratégias de marketing, é preciso também se atentar à logística para a data e também ao seu estoque. Assim, a preparação com antecedência é uma dica de sucesso, já que se você deixar tudo organizado, as coisas irão fluir com mais precisão no dia da Black Friday.

2 – Se prepare com antecedência

Para saber o que fazer no próximo ano, é preciso estudar seus erros e acertos do ano anterior. Analisar as vendas também é uma dica de sucesso, já que assim você poderá fazer uma previsão de venda e preparar o seu estoque. Vale também uma análise do seu público-alvo, para ver se eles continuam consumindo como em anos anteriores.

3 – Estude desempenhos anteriores

Com os objetivos definidos, é preciso usar estratégias eficientes. Sendo assim, com essas estratégias, você poderá vender mais e trazer novos clientes para o seu site.

4 – Defina os objetivos

Para conseguir oferecer grandes descontos e ter um bom estoque para a data comercial, é preciso negociar com seus fornecedores, antecipadamente.

5 – Negocie com fornecedores

Muitas empresas usam dessa data para tentar lesar o consumidor. Você precisa transmitir segurança para seus clientes. Dar garantias é uma boa solução para isso.

6 – Transmita segurança

Além de investir em estratégias de marketing, você também pode entrar em contato com seus clientes, através do seu banco de dados.

7 – Acione seu banco de dados

Se esforce para fazer uma decoração de acordo com a data, para ambientar o cliente e o deixar animado para fazer compras.

8 – Mude o layout da loja

Uma dica de sucesso é oferecer, além dos seus produtos, descontos e tratamento VIP para os consumidores que já estão com sua empresa há tempos.

9 – Ofereça tratamento VIP

Não tente dar uma de “espertinho”, isso pode fazer com que você perca vendas. Ofereça descontos reais e verá que suas vendas irão nas alturas.

10 – Dê descontos reais

O ideal é preparar seu site ou aplicativo para essa demanda. Você pode oferecer descontos exclusivos para vendas através do site ou aplicativo.

11 – Se atente às vendas online

O atendimento deve ser satisfatório para o cliente, para que ele volte a comprar na sua empresa no futuro. Prepare sua equipe para oferecer o melhor atendimento e suporte.

12 – Prepare o atendimento

Seja em sua loja física ou virtual, tente diversificar suas formas de pagamento, para que todos possam consumir com você.

13 – Diversifique os meios de pagamento

Forneça exatamente o que está prometendo. Caso as entregas atrasem ou tenha problemas no processo, os clientes podem ver sua empresa com maus olhos.

14 – Respeite os prazos de entrega

Você pode fazer pesquisas pós Black Friday para fidelizar novos clientes e fazer melhorias em sua loja e produtos. Para isso, use e abuse do e-mail marketing!

15 – Faça uma pesquisa pós Black Friday