É de conhecimento geral que, atualmente, o Linkedln é a plataforma líder em relacionamento voltado para negócios. Contudo, ainda existe o estigma de que a rede social deve ser usada apenas para postar currículos e procurar emprego online. O que não é verdade. A plataforma oferece diversas oportunidades para marketing e vendas, mas é preciso saber por onde começar. Assim, preparamos um guia completo com os principais pontos que você precisa saber para ter um Linkedln de negócios de sucesso. Vamos lá?

A imagem de capa é a primeira coisa que seus visitantes ou seguidores veem quando acessam sua página. Dessa forma, procure uma imagem que seja adequada à identidade visual da sua empresa. Além disso, o Linkedln permite que você crie abas adicionais para seus produtos/serviços.

Como construir a página no LinkedIn

Atente-se à imagem e à credibilidade

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Ou seja, faça atualizações regulares. A plataforma permite que você compartilhe conteúdos como Vídeos, PDFs, eBooks, Whitepapers, Webinars etc. Nesse sentido, aproveite essa oportunidade para interagir com o seu público e gerar tráfego qualificado para seu endereço.

Divulgue o seu conteúdo

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Para isso, defina alguém da sua equipe como responsável pelas atualizações da página. É importante também coordenar o conteúdo que será postado.

Mantenha a disciplina

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Delegue responsáveis para cada área. Assim, o processo de gerenciamento fica mais dinâmico, permitindo a diversificação.

Divida a página em abas

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O seu poder de alcance será maior se cada profissional da sua empresa compartilhar os conteúdos postados.

Mantenha a equipe engajada

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Os puglins são botões que indicam que você é um membro ativo dentro da rede do LinkedIn. Adicione em seu site, blog, post e campanhas de Email Marketing.

Use os plugins sociais do LinkedIn 

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Convide os contatos que você possui em outra rede social para visitarem a sua página. Uma boa dica é incluir um breve texto convidando o leitor.

Chame para visitarem sua página

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Isso pode ajudar o seu negócio a ganhar visibilidade. Além de posicionar a empresa e os colaboradores como especialistas.

Participe de grupos do Linkedln

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Ou seja, crie descrições para a sua página em idiomas diferentes. Se a sua empresa opera em diferentes países, essa é uma ótima opção.

Use recursos para diferentes idiomas

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Entender como funciona o algoritmo do LinkedIn te ajudará a ter boas taxas de engajamento. Crie conteúdos relevantes.

Fique atento às regras do algoritmo

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Os anúncios ampliam o seu alcance. Nesse sentido, vale a pena esse investimento.

Use anúncios

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O Linkedln Analytics é uma ótima ferramenta para fornecer informações úteis sobre o conteúdo mais apreciado pelos seus seguidores. Analisar essas informações pode guiar sua estratégia na direção certa.

Monitore seus resultados

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