É de conhecimento geral que, atualmente, o Linkedln é a plataforma líder em relacionamento voltado para negócios. Contudo, ainda existe o estigma de que a rede social deve ser usada apenas para postar currículos e procurar emprego online. O que não é verdade. A plataforma oferece diversas oportunidades para marketing e vendas, mas é preciso saber por onde começar. Assim, preparamos um guia completo com os principais pontos que você precisa saber para ter um Linkedln de negócios de sucesso. Vamos lá?
A imagem de capa é a primeira coisa que seus visitantes ou seguidores veem quando acessam sua página. Dessa forma, procure uma imagem que seja adequada à identidade visual da sua empresa. Além disso, o Linkedln permite que você crie abas adicionais para seus produtos/serviços.
Como construir a página no LinkedIn
Atente-se à imagem e à credibilidade
1
Ou seja, faça atualizações regulares. A plataforma permite que você compartilhe conteúdos como Vídeos, PDFs, eBooks, Whitepapers, Webinars etc. Nesse sentido, aproveite essa oportunidade para interagir com o seu público e gerar tráfego qualificado para seu endereço.
Divulgue o seu conteúdo
2
Para isso, defina alguém da sua equipe como responsável pelas atualizações da página. É importante também coordenar o conteúdo que será postado.
Mantenha a disciplina
3
Delegue responsáveis para cada área. Assim, o processo de gerenciamento fica mais dinâmico, permitindo a diversificação.
Divida a página em abas
4
O seu poder de alcance será maior se cada profissional da sua empresa compartilhar os conteúdos postados.
Mantenha a equipe engajada
5
Os puglins são botões que indicam que você é um membro ativo dentro da rede do LinkedIn. Adicione em seu site, blog, post e campanhas de Email Marketing.
Use os plugins sociais do LinkedIn
6
Convide os contatos que você possui em outra rede social para visitarem a sua página. Uma boa dica é incluir um breve texto convidando o leitor.
Chame para visitarem sua página
7
Isso pode ajudar o seu negócio a ganhar visibilidade. Além de posicionar a empresa e os colaboradores como especialistas.
Participe de grupos do Linkedln
8
Ou seja, crie descrições para a sua página em idiomas diferentes. Se a sua empresa opera em diferentes países, essa é uma ótima opção.
Use recursos para diferentes idiomas
9
Entender como funciona o algoritmo do LinkedIn te ajudará a ter boas taxas de engajamento. Crie conteúdos relevantes.
Fique atento às regras do algoritmo
10
Os anúncios ampliam o seu alcance. Nesse sentido, vale a pena esse investimento.
Use anúncios
11
O Linkedln Analytics é uma ótima ferramenta para fornecer informações úteis sobre o conteúdo mais apreciado pelos seus seguidores. Analisar essas informações pode guiar sua estratégia na direção certa.
Monitore seus resultados
12