As métricas de retenção do Instagram Stories são os dados utilizados para descobrir a porcentagem de seguidores que assistem os stories de um perfil até o fim. Logo, elas são essenciais para entender o engajamento do público com o seu conteúdo.
Como calcular as métricas
Basta subtrair o número de saídas do story da quantidade de pessoas alcançadas e depois dividir o total por esse alcance. Se você tiver 100 usuários alcançados e 15 deles saíram dos seus stories, fica assim: 100 (alcance) – 15 (saídas) = 85 (total) 85 (total) / 100 (alcance) = 0,85, que corresponde a 85% (taxa de retenção)
Como calcular as métricas
Esse resultado é divulgado de forma individual, ao lado de cada um dos stories em destaque. Ele é fundamental para compreender quais dos seus conteúdos geram retenção. Também é importante lembrar que só é considerada uma saída quando o usuário pula para os stories de outra pessoa ou volta para o feed.
Outras métricas que fazem parte
O alcance é o total de perfis únicos que viram seu story enquanto ele era veiculado.
1 – Alcance
Ou seja, o número de vezes em que um story foi visto.
2 – Impressões
Quantidade de toques dados pelos usuários para verem a próxima foto ou vídeo.
3 – Avançar
Quantidade de toques dados pelos usuários para retornarem à última foto ou vídeo.
4 – Voltar
Isto é, o número de “abandonos” do story.
5 – Saídas
Métrica que exibe quantas respostas o story recebeu por parte dos seguidores.
6 – Respostas