As métricas de retenção do Instagram Stories são os dados utilizados para descobrir a porcentagem de seguidores que assistem os stories de um perfil até o fim. Logo, elas são essenciais para entender o engajamento do público com o seu conteúdo.

Como calcular as métricas

Basta subtrair o número de saídas do story da quantidade de pessoas alcançadas e depois dividir o total por esse alcance. Se você tiver 100 usuários alcançados e 15 deles saíram dos seus stories, fica assim: 100 (alcance) – 15 (saídas) = 85 (total) 85 (total) / 100 (alcance) = 0,85, que corresponde a 85% (taxa de retenção)

Como calcular as métricas

Esse resultado é divulgado de forma individual, ao lado de cada um dos stories em destaque. Ele é fundamental para compreender quais dos seus conteúdos geram retenção. Também é importante lembrar que só é considerada uma saída quando o usuário pula para os stories de outra pessoa ou volta para o feed.

Outras métricas que fazem parte

O alcance é o total de perfis únicos que viram seu story enquanto ele era veiculado.

1 – Alcance

Ou seja, o número de vezes em que um story foi visto.

2 – Impressões

Quantidade de toques dados pelos usuários para verem a próxima foto ou vídeo.

3 – Avançar

Quantidade de toques dados pelos usuários para retornarem à última foto ou vídeo.

4 – Voltar

Isto é, o número de “abandonos” do story.

5 – Saídas

Métrica que exibe quantas respostas o story recebeu por parte dos seguidores.

6 – Respostas