O Sexy Canvas é uma metodologia criada para auxiliar as empresas a mapear as emoções humanas, para que elas possam, a partir disso, desenvolver produtos/serviços que despertem o interesse das pessoas. Desenvolvida por André Diamand, essa ferramenta tem como fundamentação a teoria da sexualidade, de Sigmund Freud.

O que diz a teoria?

De acordo com Freud, o ser humano tem marcas eternas na sua personalidade e mostra o Ego, Superego e ID. O Ego é o equilíbrio. O ser humano quer algo, mas antes calcula e analisa. O Superego é o aspecto da mente que impõe regras e limitações. Já o ID são os desejos irracionais e primitivos. É a busca pelo prazer.

O que diz a teoria?

Com isso em vista, o Sexy Canvas se divide em 14 itens principais: Os sete pecados capitais e Os sete elementos da criança interior (amor, curiosidade, diversão, liberdade, pertencimento, recompensa e segurança). O seu objetivo é reunir esses tópicos em um só lugar e despertar o desejo dos consumidores.

Por que usar o Sexy Canvas?

Ele ajuda a remodelar os seus produtos e serviços, fazendo com que eles encantem o seu público-alvo e, consequentemente, aumentem o faturamento da sua empresa. Além disso, essa metodologia é capaz de mudar o olhar dos clientes com relação à sua marca, gerando, assim, mais autoridade para o seu negócio.

Onde usar o método Sexy Canvas?

Embora o Sexy Canvas seja utilizado de forma mais frequente dentro de empresas, ele também pode ser usado para uso individual. Por exemplo, se você está procurando a primeira oportunidade de emprego, a metodologia pode te ajudar a elaborar um currículo atraente para a vaga que irá se candidatar.

Os benefícios do Sexy Canvas

Entre os benefícios do Sexy Canvas, podemos citar: Aumento do faturamento; Previsão de resultados; Redução de perda; Aumento da percepção de valor da marca; Mais vendas; Possibilidade de gerar conteúdos virais; Imagens pessoal e profissional mais atraentes; Clientes apaixonados.

Como colocar em prática?

Lembra dos 14 itens principais do Sexy Canvas? Para colocar a metodologia em prática, é preciso ter em mente tanto os 7 pecados capitais, quanto os 7 elementos da criança anterior. Nesse caso, vamos tomar como ponto de partida os 7 pecados capitais:

A vaidade é o pecado em que as pessoas querem se sentir melhor do que as outras. Ofereça produtos/serviços exclusivos.

1 – Vaidade

A avareza e a ganância mexem com o Ego, logo, são pecados de pessoas que só pensam em si mesmas. Ofereça descontos; formas de ganhar dinheiro; produtos premium etc.

2 – Avareza e ganância

Relacionada à sensualidade e ao material, produtos caros e que geram status são o alvo das pessoas que cometem esse pecado.

3 – Luxúria

Inveja é querer ter o que o outro tem. Contratar influenciadores digitais para despertar inveja em outras pessoas pode ser uma boa ideia.

4 – Inveja

A gula está relacionada a comer demais. Nesse caso, empresas de bebida e comida saem em vantagem.

5 – Gula

A preguiça nada mais é do que a falta de vontade, prostração. Vender a ideia de que a pessoa não precisará mais trabalhar muito pode ser uma excelente ideia.

6 – Preguiça

Por fim, a ira é sobre sentir raiva, ódio, rancor. Dessa forma, ofereça produtos que sejam a solução para o que está gerando essa raiva.

7 – Ira