Início » Sexy Canvas: o que é e como deixar seu negócio atraente
Sexy Canvas: o que é e como deixar seu negócio atraente

Sexy Canvas: o que é e como deixar seu negócio atraente

O Sexy Canvas é uma metodologia criada para auxiliar as empresas a mapear as emoções humanas, para que elas possam, a partir disso, desenvolver produtos/serviços que despertem o interesse das pessoas.

Desenvolvida por André Diamand, essa ferramenta tem como fundamentação a teoria da sexualidade, de Sigmund Freud.

O que diz a teoria?

De acordo com a teoria de Freud, o ser humano tem marcas eternas na sua personalidade e mostra o Ego, Superego e ID.

O Ego é o equilíbrio. O ser humano quer algo, mas antes calcula e analisa.

Por sua vez, o Superego é o aspecto da mente que impõe regras e limitações. É a parte que quer agradar a sociedade e o que os outros pensam.

E por último, o ID são os desejos irracionais e primitivos. É a busca pelo prazer.

Tendo isso em vista, o Sexy Canvas se divide em 14 itens principais:

  • Os sete pecados capitais – avareza, gula, inveja, ira, luxúria, preguiça e vaidade;
  • Os sete elementos da criança interior – amor, curiosidade, diversão, liberdade, pertencimento, recompensa e segurança.

Nesse sentido, o seu objetivo é reunir esses tópicos em um só lugar para despertar o desejo dos consumidores.

Em síntese, o Sexy Canvas mapeia essas sensações para atrair clientes.

Por que usar o Sexy Canvas?

O Sexy Canvas ajuda a remodelar os seus produtos/serviços, fazendo com que eles encantem o seu público-alvo e, consequentemente, aumentem o faturamento da sua empresa.

Além disso, essa metodologia é capaz de mudar o olhar dos clientes com relação à sua marca, gerando, assim, mais autoridade para o seu negócio.

Onde usar o método Sexy Canvas?

Embora o Sexy Canvas seja utilizado de forma mais frequente dentro de empresas, ele também pode ser usado para uso individual.

Por exemplo, se você está procurando a primeira oportunidade de emprego, a metodologia pode te ajudar a elaborar um currículo atraente para a vaga que irá se candidatar.

Nesse sentido, também é possível usar a ferramenta para elaborar uma nova recolocação no ambiente do trabalho.

Quais são os benefícios do Sexy Canvas?

Entre os benefícios do Sexy Canvas, podemos citar:

  1. Aumento do faturamento;
  2. Previsão de resultados;
  3. Redução de perda;
  4. Aumento da percepção de valor da marca;
  5. Mais vendas;
  6. Possibilidade de gerar conteúdos virais;
  7. Imagens pessoal e profissional mais atraentes;
  8. Clientes apaixonados

Além disso, também há redução do custo de aquisição do cliente e captura e retenção da atenção das pessoas de forma mais eficaz.

Como colocar o Sexy Canvas em prática?

Lembra dos 14 itens principais do Sexy Canvas?

Para colocar a metodologia em prática, é preciso ter em mente tanto os 7 pecados capitais, quanto os 7 elementos da criança anterior.

Nesse caso, vamos tomar como ponto de partida os 7 pecados capitais:

1 – Vaidade

Em síntese, a vaidade é o pecado em que as pessoas querem se sentir melhor do que as outras.

Desse modo, ofereça produtos/serviços exclusivos.

2 – Avareza e ganância

A avareza e a ganância mexem com o Ego, logo, são pecados de pessoas que só pensam em si mesmas.

Nesse sentido, ofereça descontos; formas de ganhar dinheiro; produtos premium etc.

3 – Luxúria

Por sua vez, a luxúria é relacionada à sensualidade e ao material.

Logo, produtos caros e que geram status são o alvo das pessoas que cometem esse pecado.

4 – Inveja

Em síntese, inveja é querer ter o que o outro tem.

Dessa forma, contratar influenciadores digitais para despertar inveja em outras pessoas pode ser uma boa ideia.

5 – Gula

A gula está relacionada a comer demais.

Nesse caso, empresas de bebida e comida saem em vantagem.

6 – Preguiça

A preguiça nada mais é do que a falta de vontade, prostração.

Nesse sentido, vender a ideia de que a pessoa não precisará mais trabalhar muito pode ser uma excelente ideia.

7 – Ira

Por fim, a ira é sobre sentir raiva, ódio, rancor.

Dessa forma, ofereça produtos que sejam a solução para o que está gerando essa raiva.

E aí, gostou de conhecer mais sobre o Sexy Canvas?

Aproveite e confira: Marketing disruptivo: o que é e como funciona como estratégia

Fontes: Amura; Herospark

Selecionadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *