Se você busca um bom desempenho na internet, então saiba que precisa conhecer o marketing de performance. Essa é uma estratégia do marketing digital na qual o pagamento dos anúncios ocorre de acordo com a sua visibilidade. De modo geral, essa estratégia busca simplificar o seu marketing. Você vai poder aproveitar ao máximo os recursos investidos em anúncios – pagando apenas pelo resultado. Ou seja, no marketing de performance, a análise dos dados é um fator muito importante.
O que é marketing de performance?
Marketing de performance é uma estratégia digital na qual as ações são pagas com base apenas no desempenho da campanha, anúncio ou quando a conversão desejada ocorre. Essa conversão pode ser uma venda, a geração de um lead ou um engajamento do público-alvo, por exemplo.
Como aplicar?
A delimitação de objetivos é o primeiro passo para um planejamento de marketing de sucesso. Qual é o propósito por trás do anúncio? Quais os resultados previstos? Como mensurá-los? Quais KPIs são ideais para o seu caso? A análise desses pontos é fundamental e pode fazer a diferença.
1 – Estabeleça metas
O marketing digital e a inovação são companheiras inseparáveis. Aproveitar as ferramentas tecnológicas disponíveis no mercado para aprimorar as campanhas e dar um norte as estratégicas é muito útil. Alguns exemplos são a Customer Intelligence, Inteligência Artificial, Business Intelligence e Data Mining.
2 – Análise de dados
É indiscutível que vem aumentando a quantidade de pessoas que gostam de ter experiências memoráveis ao consumir qualquer tipo de solução. Centralizar o cliente em todas as estratégicas criadas é essencial. Você deve oferece uma jornada de compra inesquecível.
3 – Invista na experiência
Com os canais definidos, dividir os valores que serão investidos em cada um deles é importante para acompanhar os resultados. Além disso, para se decidir o budget, é crucial estabelecer qual o máximo que poderá ser gasto com clique e lead, por exemplo.
4 – Budget