As métricas do Pinterest são os indicadores utilizados para medir os resultados das ações e campanhas implementadas na plataforma. Elas são essenciais para entender melhor a sua audiência, e podem te ajudar muito na hora de pensar em estratégias eficientes para o seu negócio dentro da rede social. Através da análise de métricas como o engajamento, é possível identificar, por exemplo, os pontos que precisam ser melhorados no que se diz respeito ao conteúdo. Acompanhar os resultados das ações da sua marca é fundamental para o processo de ver novas possibilidades e criar novas oportunidades.
Como acessar os resultados?
Para visualizar os resultados das suas ações e campanhas no Pinterest, basta acessar o painel de informações. Contudo, a sua conta precisa ser business. Se a sua conta não estiver configurada dessa forma, é possível mudá-la.
Como acessar os resultados?
Para isso: 1 – Abra o app e faça login em sua conta; 2 – Em seguida, clique em “Analytics”; 3 – Depois, clique em “Visão Geral”. Feito isso, o painel do Pinterest Analytics já estará disponível.
Quais métricas analisar?
Na seção das impressões você consegue ver o número de vezes em que os seus Pins foram exibidos; o engajamento com o conteúdo; o público total; o público engajado; e a seleção com os principais Pins. Por isso, fique de olho e analise as métricas com atenção.
1 – Impressões
Nessa seção você consegue visualizar o desempenho individual de cada Pin. Dessa forma, dados como o número de impressões; cliques; visualizações e reações ficam disponíveis. A análise pode ser feita nos últimos 7, 30, 60 ou 180 dias.
2 – Estatística dos Pins
As informações do público te permitem analisar as principais características da persona ideal. As informações disponíveis nessa seção incluem categorias e interesses; idade; gênero; local; e dispositivo. No entanto, essa análise só pode ser feita pelo período de 30 dias.
3 – Público
Para acessar essas informações: 1 – Abra o app e faça login em sua conta; 2 – Em seguida, clique em “Analytics”; 3 – Por fim, clique em “Informações do público”. Feito isso, basta analisar os relatórios. Vale ressaltar que, nessa seção, você pode comparar os dados entre um público e outro.
3 – Público