Em síntese, Outbound Marketing é a estratégia de prospecção de abordagem com intuito de atrair potenciais clientes. Neste story você vai descobrir o que é Outbound Marketing; Modelos de Aplicação; Características do Outbound Marketing; Benefícios; Diferença entre Inbound Marketing. Vamos lá?

Diferente do Inbound Marketing, Outbound Marketing é uma abordagem ativa e direta com o cliente. Sendo assim, uma estratégia pensada para estabelecer a primeira relação com o cliente. Dessa forma, com um conjunto de informações em posse, são traçadas metas para melhor entrar em contato com o cliente.

O que é Outbound Marketing?

Com a persona que deseja atrair, pode se aplicar os seguintes métodos: Flyers; Outdoors; Telemarketing; Propagandas na TV; Rádio; Adworks e Adsense. Portanto, todas estas ferramentas devem estar de acordo com a coleta de dados de prospecção do cliente. Para o método funcionar ele deve ser baseado em coisas como pesquisas.

Modelos de aplicação

As principais são: Comunicação unilateral; Interrupção; Menor engajamento. Na comunicação unilateral, temos as medidas de interação da marca com o público. Já as interrupções se referem à experiência de consumo. Além disso, o menor engajamento diz respeito ao produto não vendido.

Características

Enquanto que no Inbound Marketing existe uma relação indireta com o cliente, aqui a relação é direta e imediata.

Benefícios dessa técnica

ROI mais ágil

1

O OM funciona também no encontro de melhores colaboradores do ramo.

Facilidade de encontrar profissionais

2

Com as análises de dados pode-se buscar novas formas de abordagem com clientes. Assim, se cria uma ferramenta mais ágil.

Facilidade em mensurar

3

Outro impacto positivo do método está na velocidade. Um mecanismo ágil para economizar esforços na relação do produto x cliente.

Velocidade na validação

4

Com o Outbound Marketing, a autonomia de como falar com o cliente é maior. Além disso, a personalização atrai mais chance do cliente se envolver com a marca. Portanto, basta ao vendedor ter a capacitação necessária para atender a demanda do cliente.

Contato eficaz

5

Se estiver em um ambiente de negócios digital, cabe utilizar do método Outbound. Agora, se o seu negócio já existe de maneira física e já atende aos objetivos de atrair clientes, seria melhor passar a investir na estratégia Inbound, pois dará a chance de abordar novos públicos através do ambiente digital e de redes sociais.

Inbound e Outbound Marketing