Neste story, vamos conhecer algumas dicas ligadas ao perfil profissional no Instagram. Para quem quer divulgar um produto ou serviço no Instagram, é importante ter um perfil comercial. Com este perfil você pode usar os recursos do Instagram, como as funções para análises de dados de vendas. Esta análise é estratégica para se aproximar dos clientes. Além disso, a partir das análises, você pode ampliar a divulgação de sua marca.

O perfil pessoal tem funções básicas de produção de conteúdo. Ideal para quem quer compartilhar com os seus amigos, fotos e vídeos. O perfil profissional possui ferramentas que atuam na otimização da visibilidade. Além disso, ajudam na divulgação e até nos resultados de sua marca.

Perfil profissional ou pessoal 

O primeiro passo para usar o Instagram de maneira profissional é mudar seu perfil para comercial. Vincule o seu perfil com uma fan page do Facebook. Em seguida, mude seu perfil comum para comercial. A partir desta mudança você pode dar informações sobre seu negócio de maneira bem detalhada.

Mude de perfil

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É bom visitar páginas de empresas do mesmo segmento para ver as ações dos concorrentes.

Conheça a concorrência

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Basta escolher um vídeo, colocar uma legenda e definir horários e data desejadas que o programa publica automaticamente. Você pode usar no feed e nos stories.

Faça agendamento de posts

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É preciso fazer esta amostragem por meio de imagens bonitas e bem produzidas. Lembre-se que o conteúdo visual  é um fator de grande importância para esta rede.

Mostre o que você faz 

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No perfil comercial você pode medir os dados de seu perfil. Você faz descobre tudo através da ferramenta de negócios.

Analise suas métricas

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A USP é uma breve descrição do diferencial de seu negócio. É aquele detalhe que faz você se diferenciar dos demais.

Invista na USP 

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Em seu perfil profissional, estas amostras irão lhe dar relevância. O usuário pode ficar satisfeito em ver como os produtos são feitos desde o material até a produção.

Divulgue seus bastidores

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Evite postar fotos mal enquadradas, feitas em baixa resolução ou exibir vídeos com imagens distorcidas e ruídos.

Publique imagens de qualidade

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Esteja atento as que estão mais famosas em seu segmento. As hashtags funcionam como um direcionamento para quem está procurando assuntos específicos.

Utilize hashtags

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Fazer menção de outras páginas pode ser um bom caminho, pois você pode conseguir também menções de sua página.

Faça collabs

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Tente falar com seus seguidores de maneira empática. Ou seja, se ponha no lugar de alguém que nunca consegue resposta sobre uma dúvida, e ajude essa pessoa.

Interaja com o público

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