Hoje, os processos de divulgação de marcas e os monopólios de propagandas sofreram uma drástica mudança. Ou seja, antigamente as campanhas funcionavam em um mundo bilateral. No entanto, como intermediário deste processo havia a TV, os jornais e revistas. Além disso, atores, atrizes e cantores eram os “garotos propagandas”. Atualmente, os divulgadores são os influenciadores. Assim, surgiu o termo influencer digital, que recebe por influenciar pessoas e causar impacto midiático.

O que é um influencer digital?

Conhecidos como criadores, ou creators, eles influenciam as pessoas por meio de sua produção de conteúdos. Sendo assim, o seu sucesso está baseado na conquista de um público fiel e engajado. Muita gente tem dúvidas se influencer é uma profissão, mas hoje, cada vez mais, este papel no mundo digital tem se tornado mais profissional.

Digital influencer e renda

1 - Posts patrocinados Neste caso, o influencer é pago para mostrar em seus posts uma etiqueta de indicação. Dependendo de seu público, é bom ter cuidado com os produtos que irá indicar.

O influenciador pode se inscrever no Google Adsense para veicular anúncios durante seus conteúdos. Estes anúncios podem vir em forma de banners ou vídeo. Assim, sempre que alguém clicar nestes anúncios, o influencer recebe um valor.

2 - Anúncios

O influencer pode ganhar dinheiro também se afiliando a um produto. Neste caso, quando ele indica um produto para que seus seguidores comprem, ele pode ganhar uma comissão sobre a venda.

3 - Marketing de afiliados

Dicas para se tornar um influencer

Ser um influencer é apostar em um processo de construção de sua imagem. Neste sentido, não é algo que acontece da noite para o dia. Assim, vamos ver agora como você pode percorrer este caminho para se obter sucesso.

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Selecione um nicho

A base para um digital influencer é o seu nicho. Neste sentido, se você gosta e conhece este nicho, criará conteúdos com relevância e de maneira produtiva. Portanto, comece com um conteúdo que tenha paixão em falar, em noticiar e mostrar dicas relevantes.

Otimize seus perfis

Selecione suas mídias preferidas, crie e otimize os perfis. A maioria dos influenciadores é popular em apenas 1 ou 2 mídias. Aqui estão algumas dicas para você otimizar o seu perfil: – Mude para conta comercial; – Crie uma biografia envolvente; – Adicione uma boa foto de perfil.

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Produza conteúdo de valor

A produção de conteúdo de valor nasce de 2 ações. A primeira é criar um conteúdo relevante que solucione o problema e a dor de sua persona. A segunda ação é observar a concorrência. Faça uma análise de tudo que está sendo dito sobre o seu assunto.

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Entenda bem seu público

Comece analisando a sua base de seguidores para obter dados demográficos que são de seus interesses. Conhecer cada vez mais o seu público alvo vai favorecer fortes conexões com eles.

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Crie um círculo de interação

Enquanto as pessoas interagem com você, retribua no mesmo grau. Ou seja, responda uma grande parte de seus seguidores. A proximidade com os influenciadores cria e incentiva um público cada vez mais fiel.

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Tenha regularidade e consistência

O melhor é fazer um calendário de postagens. Ou seja, depois de definir conteúdos, linguagens e formatos, faça um cronograma de postagens.