Início » Alcance Orgânico x Alcance Pago: Entenda as Diferenças
Diferenças entre alcance orgânico e alcance pago

Alcance Orgânico x Alcance Pago: Entenda as Diferenças

Você tem um negócio online e não sabe qual é a melhor forma de divulgá-lo? Hoje nós vamos te apresentar duas estratégias de divulgação: o alcance orgânico e o alcance pago.

Vem com a gente para entender a diferença entre elas e a importância que cada uma têm na hora de ampliar a visibilidade do seu negócio.

O que é alcance orgânico?

O alcance orgânico diz respeito aos resultados que você alcança de forma natural.

Isto é, aqueles resultados obtidos através da relevância do seu conteúdo.

No entanto, você não irá colher esses frutos da noite para o dia, pois o alcance orgânico exige muito planejamento.

É preciso investir em um conteúdo de qualidade para que você alcance autoridade sobre aquilo que é postado.

Dessa forma, apesar de ser mais difícil, será possível atingir números grandes.

Assim, é imprescindível que você:

  • Tenha uma estratégia de marketing bem definida para o seu negócio;
  • Adote técnicas de SEO;
  • Não recicle conteúdo;
  • Interaja com o seu público: faça perguntas;
  • Poste com frequência;
  • Aposte em conteúdos visuais (vídeos, imagens);
  • No Instagram, use hashtags;
  • Analise suas métricas;
  • Use as ferramentas que as redes sociais disponibilizam.

Por fim, esteja presente em vários canais digitais e mantenha os dados da sua empresa sempre atualizados.

O que é alcance pago?

Por sua vez, o alcance pago diz respeito aos resultados obtidos através do pagamento fornecido aos mecanismos de buscas e redes sociais.

Desse modo, o seu conteúdo é impulsionado para que ele seja mostrado para um determinado número de pessoas.

O alcance pago permite que você direcione as suas publicações para o público certo.

Assim, as suas taxas de conversão aumentam.

Contudo, é necessário ter um bom planejamento para que os custos de divulgação não sejam maiores que os resultados.

Segundo o site da Agência Bowie, o conteúdo pago atrairá mais usuários para sua página, mas alguns cuidados são necessários para garantir sua eficácia.

Tendo isso em vista:

Por último, explore todos os tipos de ferramentas que as redes sociais disponibilizam.

As duas estratégias de divulgação são válidas e podem ser aliadas para promover o seu negócio no meio digital.

Desse modo, planeje-se bem e invista em seus conteúdos para alcançar resultados surpreendentes.

Aproveite e confira também: SEO: o que é e TUDO sobre Search Engine Optimization [2022]

Selecionadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *