Vamos conhecer as palavras mais persuasivas que foram descobertas por pesquisas psicológicas. O gatilho mental é um impulso, ou estímulo, gerado por uma palavra ou frase. Assim, quando se utiliza palavras e frases baseadas neste conceito de persuasão, fazemos o leitor tomar decisões rápidas para efetuar ações de compra.

Copywriting

Outro fator importante é o conceito de Copywriting. Ele está intrinsecamente ligado com os gatilhos mentais. Além disso, consiste em uma técnica de escrita voltada para o marketing digital. Porém, a função e objetivo desta técnica é a atração potenciais clientes.

Palavras de urgência e autoridade

Discorremos que o discurso de marketing é diferente de outras formas de discurso. Então, agora vamos conhecer algumas palavras consideradas mais persuasivas.

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Agora

Esta palavra, quando inserida em uma frase tipo “acesse agora”, “veja o vídeo agora”, transmite uma ideia de urgência. Assim, o leitor constata que este vídeo ou conteúdo pode estar disponível somente por um tempo determinado. Conduzindo o leitor a clicar.

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 Como fazer

Com esta frase você conquista dois gatilhos: autoridade e audiência. Ou seja, você está dando a garantia de conhecimento e, ao mesmo tempo, entendendo a demanda do público.

Para incentivar a comunidade

Estas palavras são utilizadas no e-mail marketing, ofertas e chamadas em redes sociais. Portanto, estas frases fazem o cliente desenvolver um senso de pertencimento. Ou seja, de participar de algo maior que ele. Por exemplo:

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compartilhe;

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junte-se a nós;

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conecte-se;

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torne-se membro.

Escassez e exclusividade

Estas palavras são utilizadas em formulários, links e chamadas para ação. A urgência e escassez são um forte apelo considerado pelos estudiosos dos gatilhos mentais. Assim, estas frases sugerem que você precisa correr, pois a oportunidade pode acabar. Exemplos:

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apenas membros;

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apenas para assinantes;

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vagas esgotadas;

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matrículas encerradas.

Informação, consumo e curiosidade

Esta palavra está conectada com a informação e passa a sensação de conteúdo valoroso.

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Dicas

Desperta curiosidade e também exclusividade, se ela for posta em links que você precisa se cadastrar. Em síntese, esta palavra desperta algo que você vai descobrir mais cedo do que outras pessoas e vai te colocar em um patamar maior de informação.

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Segredos

O poder desta palavra está ligado ao consumo, pois impulsiona o consumidor a adquirir mesmo que não tenha interesse. As pessoas procuram muito conteúdo informativo de valor que seja gratuito.

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Grátis