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Marketing para o fim de ano

6 dicas para campanhas e ações de marketing para o fim de ano

Chegamos no último mês de 2022, e nada melhor que algumas dicas de marketing para o fim do ano, não é mesmo? Essa representa uma época de renovação e também de muitas trocas de presente! Além disso, é também uma das estações mais rentáveis para o mercado comercial de todo o país.

Esse é um ótimo período para lançar campanhas de marketing já que, além do Natal, existem as queimas de estoque pós-Natal e as promoções de Ano Novo. Ter um bom planejamento e criar conteúdos relevantes para essa época são apenas algumas das coisas que você precisa fazer. Vamos lá conhecer mais dicas?

6 dicas para ações de marketing para o fim do ano

1 – Desenvolva um bom planejamento

Como já foi ressaltado, o planejamento é, provavelmente, um dos passos mais importantes para as estratégias de marketing para o fim de ano. Você precisa se programar e planejar quais as estratégias de marketing vai aplicar. Além disso, ter uma ideia de quanto vai vender e organizar o seu estoque é essencial durante seu planejamento.

2 – Marketing para o fim de ano: Crie conteúdo relevante

Para sua estratégia de marketing para o fim de ano é importante criar um conteúdo rico e relevante para o seu público. O objetivo principal é chamar a atenção do seu público e interagir com ele. Sendo assim, crie conteúdo com coisas que eles querem ler e refletem as principais dores dos seus consumidores.

3 – Aposte em promoções e sorteios

Não importa a época do ano, os clientes sempre gostam de se sentir valorizados. Sendo assim, promover um sorteio pode ser uma boa para chamar a atenção de novos clientes e agradar aos antigos. Além disso, divulgar promoções e descontos pode ser uma boa para aumentar as suas vendas.

4 – Seja omnichannel

Muitas pessoas vão nas lojas físicas para conhecer os produtos e, depois, compram nas lojas online. Sendo assim, o termo omnichannel está cada vez mais popular, já que essa ideia promove um conceito de unidade entre o site, as redes sociais e as lojas físicas. Dessa forma, uma campanha que está em todos os ambientes é o ideal para sua empresa.

5 – Marketing para o fim de ano: Faça testes

Certamente que, apesar de algumas estratégias serem certeiras, os testes são extremamente importantes. Sendo assim, faça testes em todos os âmbitos possíveis. Crie dois tipos de anúncios e analise qual deles teve mais resultado. Faça isso também os conteúdos, e-mails e quaisquer outras estratégias que você tenha pensado.

6 – Ouça seus clientes

Uma das melhores coisas que você pode fazer para sua empresa é ouvir de quem compra de você. Sendo assim, faça uma pesquisa com quem compra seus produtos ou serviços e pergunte o que faz com que elas comprem com você. Além disso, você pode perguntar também o que eles acham que deveria melhorar. Assim, você pode sempre investir apenas no que importa para o seu público.

Veja mais nesses artigos:

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Fontes: Spiner, Você Digital, Interativa Conteúdos

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