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Marketing para papelarias

Descubra 8 dicas incríveis de marketing para papelarias

O marketing para papelarias pode ser uma boa estratégia para você aumentar as suas vendas. Por mais que esse segmento não esteja tão em alta, é sempre bom manter estratégias de marketing ativas, para sempre chamar a atenção de novos clientes. Além disso, não importa o tamanho do seu empreendimento, é sempre bom aplicar o marketing digital no seu negócio.

Para esse tipo de segmento, ou seja, papelarias, uma boa ideia é conversar as estratégias de marketing entre o ponto físico e suas redes sociais. Um ponto que faz as papelarias chamarem a atenção é a organização do local, portanto, você pode postar fotos e vídeos em suas redes. Então, vamos lá conhecer mais sobre as estratégias de marketing para papelarias?

8 dicas ótimas de marketing para papelarias

1 – Conheça seu público-alvo

Um dos principais pontos para te ajudar a fazer marketing é conhecer o seu público. Isso porque, se você entende as dores e as necessidades dessas pessoas, você conseguirá divulgar exatamente o que elas precisam. Sendo assim, você precisa definir uma persona, uma espécie de personagem que representa exatamente o seu cliente ideal, para que seu conteúdo seja bem apreciado por essas pessoas.

2 – Aposte nas redes sociais

Atualmente, a maior parte da população passa grande parte do seu dia navegando em redes sociais. Portanto, uma boa estratégia de marketing para papelarias é investir nessas redes. Sendo assim, grave vídeos e tire fotos de seu espaço e dos seus produtos e divulgue em redes como Instagram e Facebook, para atingir um novo público.

3 – Marketing para papelarias: Invista em um bom atendimento

Seja no ambiente físico ou no digital, os clientes gostam de se sentir apreciados e bem tratados. Sendo assim, investir em atendimento é uma das melhores estratégias de marketing que você pode implementar em sua papelaria. Isso porque, se a experiência das pessoas não forem boas em sua loja, elas dificilmente irão retornar.

4 – Tenha um bom mix de produtos

Indo além do atendimento, e do próprio marketing em si, uma boa ideia é sempre ter um bom mix de produtos. Ou seja, o cliente precisa ver no seu negócio um local que vai sempre solucionar os problemas dele. Dessa maneira, uma das formas de conseguir isso é fornecendo o máximo de produtos e serviços que você conseguir, enquanto ainda está lucrando.

5 – Procure organizar o espaço físico

Como já mencionamos, ter um espaço físico pode fazer parte das estratégias de marketing para papelarias. Sendo assim, você deve pensar na organização do espaço e da sua vitrine. O local deve ser fácil de ser navegado, deve ter boa iluminação, uma boa música ambiente e tudo que seu cliente precisar para ficar encantado. Além disso, você pode usar esse espaço para divulgar fotos e vídeos, chamando os clientes para conhecer o espaço.

6 – Marketing para papelarias: Faça anúncios on-line

Em relação ao marketing digital, um dos principais pontos é o uso de anúncios on-line. Portanto, você deve definir o seu público-alvo, para que os anúncios cheguem nas pessoas certas. Além disso, deve criar um bom conteúdo a ser divulgado, para que os clientes se sintam atiçados a conhecer o seu negócio. Você pode fazer essa divulgação através do Google Ads ou através das redes sociais, que detém seus próprios sistemas de anúncio.

7 – Acompanhe as métricas

O passo seguinte após fazer as suas divulgações on-line e também após usar anúncios pagos, é analisar as métricas. Ou seja, pegar os números de cliques, o tempo que a pessoa passou visualizando o seu conteúdo e muito mais, para que você possa fazer conteúdos cada vez melhores, baseados nesses números.

8 – Invista no marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo pode ser uma boa escapatória do conteúdo tradicional de redes sociais. Sendo assim, você pode montar um site ou um blog e divulgar conteúdo de valor através desses canais. Além disso, você também pode divulgar esse conteúdo através de e-mails para sua base de contatos. O conteúdo pode ser em relação aos produtos que a loja vende, como dicas de uso e diferença entre modelos.

E aí, se sente pronto para encarar o marketing com sua papelaria? Não deixe de anotar mais essas dicas:

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Fontes: BRW, Amor Em Pano, Grupo Leonora, Revista da Papelaria

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