Apesar de já existir há mais de 6 mil anos, a cerveja está se tornando mais e mais popular a cada ano que passa. Isso se reflete na criação das cervejarias, que são um mercado em ascensão em nosso país. Sendo assim, como se tornar uma referência nesse ramo e se destacar entre as demais? Com o marketing para cervejaria!
Com algumas ações simples de marketing digital, como focar nas redes sociais e entregar conteúdo rico, e alguns mais pontuais do ramo, como fazer um branding de respeito, você conseguirá se destacar. Então, vamos lá saber mais sobre o marketing para cervejaria? Bora!
Como fazer uma estratégia eficiente para o marketing para cervejaria
O primeiro passo para se ter uma estratégia eficiente no marketing para cervejaria é entender o seu público, e entregar um bom conteúdo para ele. O público-alvo é o que define todo o seu marketing, já que é preciso ter uma direção para seguir. Além disso, o produto e a marca devem ser trabalhados com cuidado, para que seu marketing funcione.
Quais são os benefícios em fazer marketing para essa área?
Como já foi mencionado, o mundo das cervejarias está em ascensão, o que pode significar uma saturação desse mercado. Portanto, o marketing digital irá te ajudar a se destacar entre os demais, o que pode levar a um maior lucro. Além disso, pode trazer autoridade para a sua marca, a colocando em uma posição de prestígio entre as demais.
4 dicas para fazer um marketing para cervejaria eficiente
1 – Branding
Ao chegar nessa etapa, você provavelmente já fez todos os testes possíveis com a sua bebida e já sabe o tipo de pessoa que quer atingir com seu produto. Portanto, além do produto perfeito, uma cervejaria precisa de um bom branding, ou seja, uma boa marca, que converse com o seu público. Desde a criação da logo até a embalagem, tudo deve fazer sentido entre si e com a mensagem que você quer transmitir.
2 – Mídias sociais
Atualmente, uma das maiores aliadas do marketing digital são as mídias sociais. Sendo assim, fique sabendo que no Brasil, as redes mais usadas para divulgação são: Instagram, Facebook e YouTube. Dessa forma, você pode preparar conteúdo para suas redes de escolha e investir no impulsionamento dessas publicações. Além disso, hoje em dia os vídeos trazem bastante resultado, então você pode pensar em conteúdos como vídeo da fabricação ou origem do seu produto.
3 – Experiência do cliente
A experiência do cliente, seja no mundo virtual ou presencial, deve-se sempre ser levado em consideração. Sendo assim, no marketing para cervejaria, a experiência se faz mais importante ainda, já que o cliente deve se sentir encantado pelo seu produto e atendimento. Ele deve sair satisfeito, para que possa voltar e até mesmo se tornar um advogado de sua marca.
4 – Marketing de conteúdo
As redes sociais não são o único meio de disseminar conteúdo rico sobre sua cervejaria. Dessa forma, pode ser uma boa ideia investir em um site ou um blog, para aumentar o tráfego da sua marca e se aproximar do seu público. Você pode divulgar textos ou áudios explicando tudo sobre seu produto, o que pode auxiliar na divulgação.
E aí, anotou todas as dicas? Então se liga nessas matérias:
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Fontes: Beer Art, Central Brew, PWR, Revista da Cerveja