Início » Marketing para Carnaval: estratégias para aproveitar a folia
Marketing para carnaval

Marketing para Carnaval: estratégias para aproveitar a folia

Tudo bem, tudo bem, o ano nem terminou ainda, mas nada melhor que se preparar com antecedência, não é mesmo? E o tempo passa voando, então viemos aqui com algumas dicas de marketing para o Carnaval. Essa é uma das temporadas mais populares em todo o país, com o segmento do turismo tendo um destaque em especial. Mas como se aproveitar do Carnaval para montar uma estratégia de marketing? É isso que vamos mostrar, vem com a gente!

Dicas de estratégias de marketing para o Carnaval

1 – Pense no tipo de produto que você vende

Esse passo pode ser bobo, mas ele é imperativo para o tipo de marketing que você irá fazer. Por exemplo, se você vende itens específicos para o Carnaval, eu sinto te dizer, mas você já deveria estar fazendo seu marketing há meses!

Agora, se você vende produtos que podem ser consumidos com mais afinco no Carnaval, como cervejas e fantasias, esse é o momento certo de começar suas estratégias.

Inclusive, se você perceber que seu produto não tem nada a ver com o Carnaval, você pode convidar seus clientes que não curtem muito a folia para curtir com você. Tem espaço para tudo no Carnaval!

2 – Estimule o engajamento

Acredite ou não, mas o marketing digital nem sempre é sobre vender. Estimular o engajamento pode trazer muitos benefícios para sua marca, como fidelizar clientes e estreitar sua relação com eles. O Carnaval é uma ótima época para buscar essa conexão com o público. Você pode investir em campanhas que precise da participação ativa de seus clientes, como postagem de fotos temáticas e etc.

3 – Poste sobre a festa

O Carnaval também é um bom momento para apostar no marketing de conteúdo. Levar algum tipo de conhecimento para seus clientes nunca é demais, não é mesmo? Então busque conexões da sua marca com o feriado, ou até mesmo crie conteúdo sobre a data, para engajar os seus clientes.

4 – Faça tudo colorido

A estética é algo muito importante no marketing digital e nas redes sociais. O visual é o foco nessas campanhas, logo, o ideal é que você abrace a estética do Carnaval e aposte no colorido. Você deve conectar sua identidade visual com o colorido da data, e trazer algo alegre para seus clientes. Esse é o melhor momento para usar a criatividade!

5 – Desenvolva ofertas especiais

Não importa a época do ano, o que os clientes gostam mesmo é de ofertas especiais. Inclusive, muitos deles esperam por esses feriados para consumir, já que sabem que irá rolar uma oferta ou outra. Portanto, não deixe de pensar em promoções e ofertas para seus clientes. Além disso, você pode apostar em um sorteio, para engajar ainda mais com o público.

E aí, anotou essas dicas? Então vem curtir no Bloco do A Publicação, lendo esses outros artigos:

Marketing inclusivo: descubra como é essa estratégia

Koo: como as marcas podem usar a plataforma?

Extensões para Instagram: 10 opções para você otimizar o trabalho

Fontes: Resultados Digitais, Imma, Explay, Mazag

Selecionadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *