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Marcas no Koo

Koo: como as marcas podem usar a plataforma?

Você provavelmente já ouviu falar do Koo, a nova rede social do momento. A plataforma indiana popularizou após o Twitter ser comprado pelo magnata Elon Musk. O microblog funciona de uma maneira similar à rede social do passarinho. Sendo assim, já estão buscando maneiras de publicar marcas no Koo. Vamos lá conhecer mais sobre a rede?

O que é o Koo?

Fundado em 2020 na Índia, a plataforma rapidamente começou a ser usada por governantes indianos e celebridades da extrema-direita insatisfeitos com o Twitter. Por ter uma interface similar, essas pessoas acabaram encontrando um reduto na rede, já que era “censurados” na rede principal.

Atualmente, a rede passou por uma nova onda de popularidade, após a aquisição do Twitter por parte de Elon Musk. Após algumas falhas na rede, surgiu a notícia de que o site iria cair. Logo após, muitos começaram a procurar uma nova rede e se depararam com o Koo. Os desenvolvedores, inclusive, ficaram muito felizes com os novos usuários, prometendo novas atualizações para a rede.

Como as marcas podem usar a plataforma para anunciar?

Uma das primeiras coisas a acontecer após essa nova popularização do Koo, foi um aproveitamento por parte das marcas, que usaram o buzz da rede para fazer anúncios. Contudo, ainda é cedo para falar sobre uma migração completa do Twitter para o Koo. Porém, uma das primeiras coisas que as marcas podem fazer é simplesmente abrir uma conta na plataforma. Nada melhor que assegurar o nome de usuário, não é mesmo?

Além disso, pode ser uma boa oportunidade aproveitar o buzz e divulgar sua marca lá. E sim, usar trocadilhos com o nome pode ser uma boa ideia, já que humor é uma boa para atingir o coração dos brasileiros. Se juntar à rede logo no começo é o ideal para todas as marcas.

Exemplos de marcas que estão aproveitando o espaço do Koo

Algumas marcas já entenderam que o ideal é abrir sua conta cedo em uma nova rede social. Até porque, marketing digital, principalmente nos dias atuais, é tudo sobre timing. Sendo assim, aproveitar o bom momento da rede é o ideal para todas as marcas. Por exemplo, o Burger King já usou a plataforma para interagir com os clientes e oferecer promoções.

O Serasa também anunciou, que os primeiros a usarem a hashtag #MeAjudaSerasa no Koo, ganharão uma pelúcia do mascote da marca. Além disso, outras marcas, como a de preservativos Olla e a varejista Magazine Luiza, também usaram o Koo para se promover.

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