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O que é Digital Branding? Entenda

Digital Branding é o conjunto de estratégias que transfere o conceito e as práticas de branding para o meio digital.

Nesse sentido, o seu objetivo é fazer com que a empresa tenha uma identidade e presença no universo online, para que, assim, ela se torne uma marca relevante, consistente e que venda cada vez mais.

De modo geral, as redes sociais são os elementos mais importantes nessa estratégia.

Contudo, é importante ressaltar a relevância de aspectos como otimização do site; criação de conteúdo para blog; email marketing e outras ferramentas digitais.

Levando isso em consideração, é preciso fazer uma boa pesquisa de público e mercado para identificar quais estratégias fazem mais sentido para a sua empresa.

Tenha sempre em mente que um bom digital branding não significa estar em toda a internet ao mesmo tempo, mas onde e quando interações positivas podem surgir para criar relações com o cliente.

Por fim, antes de começar o seu planejamento, é importante que você conheça algumas ferramentas de otimização do Google.

Isso porque o SEO é algo que precisa ser mensurado na sua estratégia.

Qual é a diferença entre Digital Branding; Branding; e Marketing Digital?

Em síntese, branding é uma estratégia de gestão focada em construir a personalidade de uma marca na mente do consumidor através de percepções e sensações.

Por meio da gestão da marca, o branding emite valores para que ela possa se colocar no mundo.

Por sua vez, o digital branding transfere esses propósitos para o cenário digital, que se baseia em tecnologias, plataformas e ferramentas.

Nesse sentido, ele parte da gestão da marca de acordo com a expansão da conectividade.

Por fim, o marketing digital é o que você faz online em suas ações, enquanto o digital branding mostra quem sua marca é pela sua personalidade, valores e posicionamento.

Dicas de como iniciar o seu planejamento de digital branding

1 – Pesquise

Em síntese, é preciso uma boa pesquisa para entender o lugar do seu produto ou serviço no mercado, além do público potencial.

2 – Defina os objetivos

Determine objetivos e tarefas para alcançar esses objetivos.

3 – Determine a sua persona

Além de determinar a persona, defina a sua identidade de marca e tom de voz para atuar em inúmeras frentes.

4 – Desenvolva um plano de ação para o digital branding

Isto é, os caminhos a seguir a partir do que se deseja conquistar.

Para isso, leve em consideração os possíveis investimentos de dinheiro e tempo na construção de marca.

Dentro desse planejamento, também se lembre de escolher as ferramentas certas.

5 – Monitore os resultados

Quando começar a finalmente executar todas essas ideias, preste atenção aos resultados.

Ou seja, fique de olho nos relatórios de métricas e análises.

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Aproveite e confira: Branding: o que é, conceitos e dicas para a gestão da sua marca

Fontes: Instituto Qualibest; Rock Content

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