Unboxing é o ato de abrir pacotes e presentes durante uma live ou vídeos. Esse tipo de divulgação se tornou muito popular nos últimos anos, principalmente após o aumento do uso de redes sociais. A estratégia se faz muito interessante para os comerciantes, já que promove uma proximidade com a clientela através das ações de um terceiro.

O que é unboxing?

É o ato de “desencaixar” o produto e mostrá-lo para o público. Essa técnica de divulgação se popularizou por conta dos influencers, que adotaram a prática em suas redes sociais. Unboxing é uma palavra da língua inglesa, que significa “desencaixar” ou “tirar da caixa”. A palavra descreve literalmente a ação dos influencers.

Como criar um bom unboxing?

Para essa estratégia ter sucesso, é preciso muita criatividade. Além disso, é preciso se esforçar no orçamento, para que você tenha um retorno desejável. Portanto, para criar uma ótima unboxing experience é preciso: Caprichar nas embalagens; Promover a identidade visual da marca;

Como criar um bom unboxing?

Enviar recadinhos personalizados, escritos à mão; Oferecer brindes ou itens colecionáveis; Incluir amostras de outros produtos; Oferecer cupons de desconto para compras futuras; Divulgar suas redes sociais e incentivar o compartilhamento.

Unboxing para sua loja virtual

Uma boa solução é fazer o seu próprio vídeo de unboxing. Com o conhecimento que você já tem sobre seu produto, você pode explicar como ele irá chegar na casa do cliente. Mostre todos os detalhes e o carinho e cuidado que você coloca em seu produto.

Vantagens dessa estratégia

Caso você consiga fechar uma compra após fazer um unboxing e entregue ao cliente exatamente o que você prometeu, a probabilidade dele se fidelizar é maior ainda.

1 – Fidelização

A maioria das pessoas gosta de se sentir especial. O simples ato de escrever um bilhete com o nome do cliente pode lhe ajudar.

2 – Personalização

Você pode pedir para que o próprio cliente faça seu unboxing. Além de estar divulgando seus produtos de graça, a pessoa se tornará um advogado da sua marca.

3 – Estímulo à divulgação

O ato de fornecer uma boa experiência, seja com uma boa identidade visual, brindes e bilhetes personalizados, mostra que a empresa se importa com o cliente. Portanto, quando o público se sente mais valorizado, a relação com a empresa acaba ficando mais sólida.

4 – Fortalecimento entre cliente e empresa