Você sabia que é possível alavancar o seu negócio aplicando estratégias de marketing no TikTok? Pois é, a rede social, considerada uma das mais populares da atualidade, oferece inúmeras oportunidades para marcas e negócios que querem movimentar os seus resultados. Nesse sentido, para planejar e aplicar estratégias de marketing no rede, é preciso entender melhor o que é e como funciona a plataforma. Vamos lá?
O que é o TikTok? Quando surgiu?
O TikTok, anteriormente conhecido como Music.ly, foi criado em 2014 por uma empresa chinesa. A rede era direcionada para transmissão e compartilhamento de vídeos em formato curto. No entanto, em 2017, a plataforma foi comprada pela ByteDance, empresa de tecnologia, assim se transformando em TikTok em 2018.
Qual o público do TikTok?
O público dessa rede social é diverso. O site Shopify afirma que o TikTok possui mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês. Segundo uma pesquisa realizada pela BusinessOfApps, cerca de 59% dos usuários da rede são mulheres e 39% são homens e 2% não se identificam com nenhum gênero. 66% tem entre 14 e 24 anos.
Por que usar o TikTok?
O consumidor gosta de conhecer sobre as marcas, assim, eles geralmente buscam pelas redes sociais das empresas. Por isso, é essencial estar presente em diversas redes, incluindo o TikTok, que é uma ótima ferramenta de divulgação. É importante investir em conteúdos exclusivos.
Maior visibilidade para sua empresa
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Forneça conteúdo relevante e atrativo para os consumidores interagirem com ele. Desenvolver um público engajado é o caminho para sua marca no mercado.
Desenvolve um público engajado
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A rede pode ser um meio de comunicação entre a empresa e o consumidor, mesmo após a conclusão da compra.
Mantém contato com o cliente
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Sua empresa pode produzir conteúdos para esclarecer dúvidas dos clientes, além de apresentar conceitos importantes sobre sua área de atuação e produtos e serviços.
Aumenta a autoridade digital
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Os diversos recursos que a rede oferece são uma boa oportunidade para criar estratégias criativas e inovadoras de marketing.
Oferece recursos de marketing
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Como usar o TikTok para crescer?
Sim, o TikTok é repleto de trends. Porém, para se beneficiar das trends, é preciso fazer um conteúdo original.
Seja original
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A plataforma permite que os criadores de conteúdo inovem, use isso a seu favor. Busque inspiração e estude seu público.
Use a criatividade
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Os vídeos musicais são os que mais fazem sucesso. Então, entre na onda e produza os seus conteúdos usando essa estratégia.
Aposte em vídeos musicais
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Uma pitada de humor não faz mal, não é mesmo? Os vídeos engraçados são uma ótima forma de mostrar para o seu público um lado mais humano da sua marca.
Crie vídeos engraçados
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Empresas que trabalham com influenciadores digitais – geralmente – ampliam o seu alcance e a sua influência. Logo, tendo os objetivos da sua marca claros, contratar influenciadores pode ser uma boa ideia. Contudo, verifique se o influenciador digital conta com um perfil que seja valorizado pela sua empresa.
Contrate influenciadores digitais
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A princípio, apenas os conteúdos não pagos não são suficientes para ampliar o alcance da sua empresa no TikTok. Por isso, investir em anúncios pagos é uma excelente ideia. Nesse sentido, a plataforma conta com um programa próprio de anúncios pagos, e isso pode te ajudar.
Invista em anúncios pagos
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