Você já ouviu falar em venda social? Conhecida também como social selling, a venda social é uma nova abordagem comercial que consiste em impulsionar as vendas de uma empresa através do relacionamento com o cliente pelas redes sociais. Assim, as mídias sociais são utilizadas para aproximar a empresa dos possíveis clientes e do seu público-alvo de forma geral. Isso acontece porque essas plataformas são um ótimo canal para gerar diálogos. Ou seja, um ótimo meio para prospectar e captar leads. Para isso, elaboramos um breve passo a passo para te ajudar nessa missão.

Selecione as redes mais relevantes

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A pergunta que você deve se fazer é: em quais redes sociais o meu público-alvo está? Para descobrir você pode buscar pesquisas que mostram o perfil de cada plataforma.

Alinhe equipes de marketing e vendas

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Para potencializar as suas vendas nas redes sociais, é necessário que as suas equipes de marketing e vendas estejam alinhadas.

Monitore o que falam sobre sua marca

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Monitorar o que os clientes dizem sobre os seus produtos/serviços é essencial para entender as preferências de cada um.

Use os recursos das redes sociais

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Os recursos de vendas das redes sociais, como a loja do Facebook e o Instagram Shopping, podem agilizar as suas conversões.

Analise as métricas

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As ferramentas de análise de dados das redes sociais permitem que você identifique quais conteúdos funcionam melhor com seu público.

Fique atento às tendências

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Isto é, fique de olho nos conteúdos que estão em alta nas principais plataformas, pois eles têm maior poder de conversão.

As mídias sociais permitem que os consumidores pesquisem sobre a sua marca antes de comprar. Dessa forma, elas agilizam a decisão de compra do consumidor. Ou seja, aceleram o clico de vendas. Por isso, é importante oferecer um conteúdo completo.

Vantagens de vender nas redes

Acelera o clico de vendas

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Traz mais visibilidade para a marca

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As redes sociais são essenciais para aumentar a visibilidade da sua empresa, pois elas são capazes de fixar a marca na mente do público.

 Melhora a qualificação dos leads

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As conexões sociais geradas pelas redes melhoram o processo de qualificação dos leads.

Atrai mais tráfego

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Uma vez que a sua estratégia nas mídias sociais será a divulgação dos seus produtos/serviços, o seu objetivo principal será levar os potenciais clientes à finalização da compra no seu site, certo? Logo, as vendas pelas redes sociais irão aumentar o tráfego do site da sua empresa, e esse é um ponto muito positivo.

Ajuda na retenção de clientes

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Além de serem um poderoso canal de atração, as mídias sociais ajudam a sua empresa a reter e fidelizar clientes. Isso porque elas são um ótimo espaço para criar relacionamentos com o público. Nesse sentido, no pós-venda, a sua equipe pode manter contato com o cliente e gerar novas oportunidades de negócios.

Ajuda na reputação da sua marca

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Ou seja, por meio das redes sociais é possível monitorar as ações dos clientes, seja através de análises de métricas, ou pela coleta de feedbacks. Dessa forma, fica mais fácil detectar os pontos em que a sua empresa precisa melhorar. Assim, o controle da reputação da sua marca pode ser essencial.