O tráfego pago no Instagram é o investimento em dinheiro para impulsionar publicações através do Gerenciador de Anúncios do Facebook. Essa estratégia, além de aumentar o alcance das postagens, cria a possibilidade de levar público qualificado do Instagram para a sua página na web. se você pretende adquirir mais clientes e aumentar os seus resultados, investir em tráfego pago pode ser uma ótima opção.

Como fazer tráfego pago?

É um processo bem simples. No entanto, você precisa ter um perfil comercial no Instagram, já que o recurso não é disponível para perfis pessoais. Tendo isso em mente, basta criar uma conta no gerenciador de anúncios do Facebook, inserir saldo no gerenciador, e começar a anunciar.

O custo para anunciar no Instagram

O valor mínimo para anunciar no Instagram é de R$6,00 por dia. Mas, não se limite a esse valor. À medida que os retornos (clientes e vendas) aumentarem, amplie o investimento.

Como usar para ganhar seguidores

Existem duas formas. A primeira opção é para quem não quer utilizar o gerenciador de anúncios: basta usar o botão de turbinar posts do Instagram, e selecionar o objetivo “visitas ao perfil”. A segunda opção é criar uma campanha de tráfego otimizada para link click: basta inserir o link do seu perfil do Instagram na url de destino.

Vantagens de anunciar na rede

Por fatores como o alto volume de usuários ativos, o Instagram é a plataforma que mais converte.

O Instagram, além dos próprios dados, utiliza dados do Facebook e do Whatsapp para oferecer diversas segmentações de público aos seus anunciantes.

1 – Segmentação de público

O “facebook pixel” é um código disponibilizado pela plataforma de anúncios. Ele permite que você rastreie o comportamento do usuário dentro do seu site. Além disso, o pixel permite que você crie listas de quem visitou páginas específicas do seu site e as utilize como segmentação nas suas campanhas.

2 – Pixel de Rastreio

Isso acontece porque o anúncio pago é enviado diretamente e no momento certo, para as pessoas quem mostraram interesse no seu produto ou serviço.

3 – Resultados rápidos no Instagram

O alcance dos produtos/serviços anunciados é alto. Ao surgir no feed, stories e explorer de potenciais clientes, você tem a chance de mostrar o que sua marca tem a oferecer.

4 – Alcance alto e direcionado

Como pagar pelo tráfego pago?

Para fazer anúncios no Instagram, é necessário cadastrar um cartão. Contudo, se você usa o Ads Manager do Facebook, também é possível gerar um boleto para inserir saldo na sua conta de anúncios!