Estabelecer uma relação de confiança com a sua audiência é o objetivo de toda marca que deseja obter destaque no mercado. Com a expansão da internet, os meios de comunicação sofrem com overdose de informações, e alcançar seu público pode ser desafiador. Por meio de mailing, você impulsiona a sua empresa e estreita relações com o consumidor. Entenda o que é o mailing e como ele trabalha para manter sua marca na memória do público alvo. Leia nosso artigo até o fim.

O que é mailing?

A palavra mailing, do inglês “correspondência“, originou-se nos correios tradicionais, mas foi incorporada à linguagem do marketing para definir uma técnica objetiva a comunicação direta e personalizada com clientes, com a utilização de conteúdos relevantes, para convertê-los em leads e vendas.

Mailing x E-mail marketing

O mailing consiste na realização de marketing direto com objetivo de se comunicar com clientes potenciais e finais, por meio de mensagens personalizadas e relevantes. A principal diferença do mailing com o e-mail marketing é a maneira como ambos são executados.

Vantagens em fazer mailing

Uma das vantagens do mailing é poder segmentar e personalizar mensagens para alcançar personas distintas, com base em suas características e interesses. Isso permite que a campanha tenha melhor eficácia, já que torna cada comunicação mais relevante.