O Reels é uma ferramenta do Instagram destinada à publicação de vídeos de até 60 segundos. O recurso tem um formato similar ao TikTok, e permite que os usuários usem diversos filtros e áudios dentro do app. A ferramenta está disponível desde junho de 2022 para os sistemas operacionais Android e iOS. Contudo, ainda existem muitas dúvidas sobre o seu funcionamento. Nesse sentido, nós reunimos sete mitos e verdades sobre o Reels que irão te ajudar a explorar melhor esse recurso.
Mito. Ao contrário do que se pensa, o Reels pode ajudar a promover o trabalho de pequenos criadores de conteúdo.
Sete mitos e verdades sobre o Reels
1 – Reels só funciona para os grandes
Verdade. Essa novidade é bastante aguardada pelos criadores de conteúdo, e em breve estará disponível.
2 – O Instagram vai monetizar os Reels
Mito. O formato com maior taxa de engajamento do Instagram é o carrossel.
3 – Reels é o formato que mais engaja
Verdade. O algoritmo do Instagram não dá ênfase a vídeos com logotipos e marcas d’água de outros aplicativos. Por isso, produza o seu conteúdo utilizando a própria rede social.
4 – Reels “reciclados” do TikTok se dão mal
Verdade. Repostar os Reels nos Stories aumenta a taxa de visualização dos vídeos. Consequentemente, o número de curtidas e comentários também aumenta.
5 – Reels nos Stories aumenta visualizações
Verdade. Os Reels que contêm músicas em alta possuem o número de visualizações, curtidas e comentários maiores.
6 – Usar áudios em alta favorece o Reels
7 – Vídeos políticos não são recomendados
Verdade. O Instagram evita recomendar vídeos que tratam de questões políticas. Por exemplo, conteúdos produzidos por figuras políticas não são recomendados. Por isso, evite abordar esses assuntos.