Você provavelmente já ouviu falar do Marketing de Afiliados, um termo que vem crescendo cada dia mais dentro da internet, não é mesmo? Principalmente se você possui um site e está pensando em expandi-lo. Mas, como essa tática funciona? Neste story você vai entender o que é Marketing de Afiliados; os benefícios do Marketing de Afiliados; os tipos de Marketing de Afiliados; como utilizar o Marketing de Afiliados.

O que é Marketing de Afiliados?

O marketing de afiliados nada mais é que uma estratégia de divulgação na internet através dos integrantes associados a uma empresa ou marca. Estes integrantes são conhecidos como afiliados. Por exemplo, se uma empresa lança um produto, pode entrar em contato com influenciadores para que eles o divulguem.

O afiliado serve para ajudar o produtor, ele é quem divulga os produtos. Além disso, não fica preso a apenas um tipo de produto, a pessoa pode trabalhar com vários tipos diferentes. Sendo assim, o importante é que o objetivo seja cumprido, a venda. Feito isso, o divulgador ganhará o combinado.

Benefícios do MA

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Afiliado no Marketing de Afiliados

Se uma empresa utiliza o marketing de afiliados para divulgar um produto, o seu benefício será ganhar leads e aumentar suas vendas com a ajuda dos afiliados.

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Produtor no Marketing de Afiliados

O principal benefício é poder aproveitar um produto de qualidade e que realmente o ajudaria no que estava procurando.

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Cliente no Marketing de Afiliados

Esta tática foi criada no início dos anos 2000, juntamente com o Google Adwords. Ele funciona, como o nome já diz, por cliques. O afiliado recebe um material, como banners e links, e a cada clique que um cliente dá, o afiliado recebe uma quantia determinada previamente.

Tipos de Marketing de Afiliados

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Custo por clique

Nesse caso o afiliado só consegue receber depois que o cliente faz certas ações, como fechar um contrato ou se cadastrar.

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Custo por ação

Funciona após o afiliado conseguir mil impressões ou cliques. Depois desse marco, ele receberá uma quantia fixa por cada mil impressões.

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Custo por mil impressões

Neste caso, o afiliado só recebe se conseguir realizar uma venda específica. Geralmente, ele ganha uma porcentagem do valor.

Receber leads é de extrema importância para o marketing digital. Por isso, o afiliado só recebe sua parte do acordo se conseguir captar um lead válido para o produtor.

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Custo por lead válido

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Custo por venda

Assim como na opção anterior, o afiliado ganha um valor fixo para captar clientes e fazer com que esse preencha um formulário com informações valiosas.

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Custo por formulário

Esta é a melhor tática para quem produz aplicativos. Nele, o afiliado ganha depois de conseguir que uma pessoa baixe o app.

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Custo por instalação

Como utilizar o MA?

A melhor forma de utilizar o marketing de afiliados é através de plataformas como: blogs; sites; redes sociais; aplicativos; e-mail marketing. Além disso, existem programas especializados neste tipo de serviço, tanto para quem é produtor como para quem deseja ser um afiliado. Vamos conhecer as ferramentas mais utilizadas? Bora lá!

Uma das maiores plataformas da área, com mais de 1,3 milhão de usuários.

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Hotmart

Criada em 2008, tem como objetivo demonstrar o verdadeiro valor de um produto, já que o cliente só vai pagar quando o produto comprado mostrar algum resultado.

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Afilio

Seu foco é em produtos digitais e disponibiliza ferramentas para os afiliados e produtores, todavia ainda não é tão popular quanto as outras plataformas.

Ótima para maior conversão de afiliados, pois possui integração com o Google Analytics.

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Monetizze

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Eduzz