Quando falamos em streaming, o primeiro nome que vem a cabeça é Netflix. A plataforma conseguiu se estruturar, com boas estratégicas de marketing, e se consolidou como pioneira e uma das gigantes deste mercado. Por isso, hoje vamos falar do marketing da Netflix.

Quais são as estratégias?

Se você conseguiu identificar esse meme, saiba que ele foi criado pelo marketing da empresa de streaming. Se comunicar com os clientes pelas redes sociais é uma forte estratégia da empresa. O perfil da Netflix conhece bem o público e sempre responde de maneira leve.

1 – Você está louca, querida!

A empresa conseguiu colocar o cliente em primeiro lugar a partir do momento que investiu em um bom atendimento. Desse modo, o cliente é fidelizado. Com o objetivo de criar uma empatia com o cliente, a Netflix buscou adotar uma linguagem diferenciada para oferecer um serviço de suporte ágil e eficaz.

2 – O cliente em primeiro lugar

A Netflix conseguiu passar essa sensação quando investe em conteúdo original. Mas como isso aconteceu? Quando ela entendeu que não bastava apenas oferecer filmes e séries, mas que, com conteúdos próprios, os assinantes não precisariam trocar de plataforma. Além disso, a empresa conseguiu solidificar um selo que se torna um sinônimo de qualidade.

3 – Você só vai entrar aqui

A empresa entendeu que nada nessa vida se faz sozinho. Além de mandar uma comunicação divertida respondendo essas empresas nas redes sociais, a Netflix buscou fazer parcerias com outras empresas. Desse modo, ela divulga a marca e solidifica ainda mais o selo.

4 – Parceria com outras empresas