O tráfego da internet é o número de pessoas que circulam pelas páginas da web. No entanto, sabemos que a palavra tráfego é relativa ao movimento de carros. Na internet, o sentido é o mesmo, porém utilizamos para denominar os usuários que buscam novidades neste ambiente. Existem muitas ferramentas para se promover usando o tráfego. 

Como dito anteriormente, o tráfego se relaciona com o conteúdo em trânsito na internet. A princípio, você pode atrair o usuário por meio de uma landing page bem planejada, onde você pode oferecer conteúdos relevantes em troca de informação e dados do usuário.

O que é tráfego?

Este tipo de tráfego é mais pessoal e funciona por mensagem. Quanto mais mensagens, mais chances de conversão e fidelização. Por meio desta automação, você consegue medir o sucesso de sua campanha. Ou seja, você pode monitorar quantos visitantes você teve.

Tráfego por e-mail

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Para melhorar o tráfego de e-mail marketing 2 práticas são necessárias: Teste A/B: Você pode colocar diferentes versões de um e-mail para otimizar fatores como imagem, assunto e a melhor hora para mandar os e-mails; Automação: para gerenciar todo processo.

O tráfego é muito relacionado com o conteúdo, pois ele é atraído pelas páginas de busca do Google. Para a obtenção de tráfego orgânico, é preciso investir em técnicas de SEO. Além disso, é preciso investir em tempo, recursos e manutenção.

Tráfego orgânico

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Este tráfego é originado das pessoas que entram em seu site clicando em links de outros sites, fóruns ou blogs. Assim, é preciso ter estratégias bem amarradas para a construção de links. É preciso estar atento às políticas do Google sobre links para evitar penalidades.

Tráfego de referência

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É sempre bom investir em métricas de resultados e outras automações para otimizar o tráfego. O tráfego das redes sociais se refere aos visitantes que viram seu anúncio e clicaram. Em um planejamento bem estruturado, você pode distinguir entre diferentes redes.

Redes sociais

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Esse é o tráfego gerado por públicos que clicam em seus anúncios. Portanto, anúncio em rede social pago por clique. Os anúncios em mídias sociais como Facebook Ads ou Tik-Tok Ads podem atrair muitos visitantes para seu site. Além disso, eles fornecem estatísticas.

Tráfego com mídia paga

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O tráfego direto é bem variado e inclui visitantes que vieram por diversos canais, como: pessoas que clicaram em um link em documento não indexado; pessoas que salvaram o link nos favoritos; usuários digitaram a URL do seu site na barra de pesquisa.

Tráfego direto

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Esse é o público gerado por anúncio nos mecanismos de pesquisa. Os usuários chegam a você após clicarem em anúncios no Google Ads. Este tipo de anúncio que estão nos mecanismos de pesquisa fornece um tráfego na internet a curto prazo.

Pesquisa paga

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