O crescimento previsível se refere a um crescimento esperado dentro da empresa. Mas como saber o que esperar? Bom, a partir do constante monitoramento de dados e processos, é possível ter uma visão objetiva de onde sua empresa pode chegar em determinado tempo. Para implementar essa estratégia, é preciso seguir alguns passos.

O que é crescimento previsível?

Consiste no acompanhamento de dados e processos. Essa estratégia precisa do alinhamento de todos os setores da companhia, principalmente dos setores de marketing e vendas. Essa sintonia por todas as partes possibilita fazer projeções mais exatas para o futuro. Além disso, é eficaz a curto, médio e longo prazo.

Como alcançar essa estratégia?

O investimento em softwares de gestão se fazem necessários nas empresas. Essas ferramentas podem ajudar no monitoramento de resultados, podem agilizar e facilitar suas vendas, simplificar o contato com sua clientela e muito mais.

1 – Use a tecnologia a seu favor

Ao definir os passos do topo, meio e fundo de funil, você consegue visualizar os seus objetivos. Além disso, pode observar o que necessita de ajustes e acompanhar os seus esforços, para determinar o que está trazendo mais resultados. É preciso acompanhar os dados de perto e atestar os pontos fortes ou fracos, para sempre otimizar suas estratégias.

2 – Analise o seu funil de marketing

Essas áreas precisam andar juntas, para não gerar prejuízos para a empresa. Sendo assim, a equipe de vendas pode auxiliar na definição do perfil de cliente ideal, enquanto o setor de marketing precisa criar conteúdo úteis, para atrair e converter cada vez mais leads.

3 – Alinhe Vendas e Marketing

O que pode dificultar o crescimento

Alguns fatores que podem dificultar, ou até impedir, o crescimento previsível: – Competição entre marketing e vendas – Metas separadas para as equipes – Definição errada do público-alvo – Falta de comunicação entre os setores – Não definir a jornada de compra – Áreas mal definidas dentro da empresa

O que é vendarketing?

O termo “vendarketing” é a junção das palavras ‘venda’ e ‘marketing’. O objetivo principal de ambos os setores é vender. Contudo, muitas vezes, eles podem tecer uma rivalidade. Porém, já foi provado diversas vezes que a união dessas áreas aumenta as vendas. Portanto, promova a união desses departamentos!