O arquétipo do fora da lei é conhecido também como revolucionário. Ele é a verdadeira representação do que realmente significa ser o capitão do seu próprio navio. No mundo dos negócios, os arquétipos são a representação de um conteúdo inconsciente capaz de influenciar na percepção do consumidor. Diante desse contexto, quando o fora da lei se faz presente em uma marca, ele faz com que os consumidores se identifiquem com os seus valores que visam atitudes revolucionárias e que estão em desacordo com os valores da sociedade tradicional.

O arquétipo do fora da lei é aquele modelo de personalidade que se sente incomodado quando se fala em processos enraizados, o que faz com que ele mude tudo o que está ao seu alcance. Ele se caracteriza pela não-obediência, por isso é visto como inovador ou fora do tempo. O fora da lei é altruísta e movido por seus ideais.

Características desse arquétipo

A comunicação de marcas que se identificam com esse arquétipo costumam ser revolucionárias e inspirar todo o sentimento de rebeldia presente no arquétipo. Elas tendem a atender os desajustados e / ou as pessoas que gostam de viver no limite.

Como funciona no meu negócio?

Para comercializar com sucesso para clientes com o arquétipo fora da lei é importante definir de forma clara quais são os seus valores e que diferença a marca deseja fazer no mundo. A comunicação formal deve ser evitada. E a sua linguagem e o seu tom devem ser de coragem e atitude.

Arquétipo fora da lei na prática

A principal vantagem desse arquétipo para uma marca é o seu poder de formar uma comunidade para quem se sente excluído da sociedade, ou que não se identificam com os valores da mesma. Dessa forma, a sua marca será como uma comunidade para os seus clientes, e não apenas o produto ou serviço que você oferece.

Vantagens desse arquétipo