A autoridade online – ou autoridade digital – nada mais é que a influência que uma pessoa/empresa exerce sobre os usuários que estão presentes na internet. Nesse sentido, marcas que possuem autoridade online costumam ser referência no nicho em que atuam, tendo grande valor para o mercado. Mas, a pergunta que não quer calar é: como construir autoridade digital? Para te ajudar nesse processo, nós separamos algumas dicas.
Ter um propósito bem estabelecido é o ponto de partida para construir autoridade. Por isso, defina bem os seus objetivos.
Tenha um propósito para a sua marca
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Para trabalhar de maneira estratégica, é preciso entender a sua persona. A partir daí, será possível definir o que a persona espera de um e-commerce.
Conheça a sua persona
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A segmentação é a palavra-chave para construir autoridade. O objetivo só será alcançado se o conteúdo for direcionado a um público específico.
Foque no seu público-alvo
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A presença online nas redes sociais é essencial para aumentar o alcance da sua marca. Planeje ações para cada rede.
Use as redes sociais
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Ofereça posts que vão ao encontro das dúvidas do seu público; aborde temas relacionados ao seu negócio.
Invista em Marketing de Conteúdo
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Seja original, o conteúdo autoral é o que vai levar a sua empresa a ter autoridade online. Isso porque o público percebe o diferencial de marcas que são naturais.
Produza conteúdos de qualidade
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As otimizações do SEO podem levar o seu negócio a outro patamar, já que o Google ranqueará melhor sua página.
Invista em técnicas de SEO
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Entregue um conteúdo relevante através do email marketing. Isto é, ofereça para os seus leads posts e alertas de promoções que gerem uma relação saudável entre vocês.
Utilize o email marketing
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Pontos positivos da autoridade online
Entre os principais pontos positivos, estão: destaque entre a concorrência; liderança de mercado; impacto positivo no público; posição de referência no segmento de atuação. Por fim, ter uma posição de referência e sólida faz toda a diferença para estar na internet.