O alcance orgânico é a galinha de ovos de ouro de qualquer criador de conteúdo digital. Afinal, o sonho de toda marca que está na internet é ser vista pelo maior número de pessoas possível. O alcance orgânico é o número que corresponde à quantidade de pessoas que verão o conteúdo sem que você tenha pago por isso. Ou seja, são os seguidores que receberam a publicação no feed, usuários que a viram na aba explorar, quem recebeu por indicação de um amigo e assim por diante. As redes sociais entregam os conteúdos de acordo com o perfil individual de cada usuário. 

Além de não gerar custos de patrocínio, o alcance orgânico passa mais credibilidade para o usuário que se depara com ele. Portanto, tende a gerar maior interação. Quando um conteúdo é visto de forma espontânea, o usuário tende a se identificar mais com o que está vendo e também possui maior confiança.

A importância do alcance orgânico

Use geolocalização nos seu posts

As pessoas utilizam muito o Google e as redes sociais para buscarem serviços perto delas. Dessa forma, inserir a geolocalização nos seus posts é uma maneira de passar proximidade e se destacar na busca por região.

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Como melhorar o alcance orgânico

Entender as métricas do seu negócio é fundamental para aproveitar as chances certas. Saiba os dias e horários que seus seguidores estão mais ativos e use isso ao seu favor. Quando um conteúdo tem muitas interações logo nas primeiras horas, a plataforma entende que ele é relevante e entrega para mais usuários.

Melhores dias e horários para postar

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Além de saber os melhores horários para postar, é importante observar as métricas do seu perfil. Veja quais posts fizeram mais sucesso, quais conteúdos geraram mais interações e não tenha medo de repetir a dose. Ou seja, observe o que seu público gosta de consumir e entregue o que eles querem!

Fique de olho nas métricas

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Para entender suas métricas é preciso conhecer seu público como as palmas das mãos. Saiba quem são eles, a idade, classe social e tudo o que mais o que conseguir. Entenda seus gostos e interesses, você pode gerar conteúdos relevantes e que realmente agreguem valor. Resultado: engajamento.

Conheça seu público

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Todo mundo gosta de receber atenção. Os usuários gostam de se sentir íntimos da marca e receberem experiências personalizadas. Então, responda e curta comentários, converse por mensagens e valorize qualquer tipo de interação. Redes sociais servem justamente para isso!

Interaja!

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