Os arquétipos fazem parte da nossa vida. O arquétipo do governante é um entre os doze principais. O psiquiatra Carl G. Jung foi quem criou este conceito. Além disso, você pode usá-los para definir a sua marca, o que ajuda nos negócios. Esses arquétipos são como personalidades pré-definidas. Eles existem no consciente da população e são facilmente reconhecíveis.

Características do arquétipo

É possível reconhecer esse arquétipo por seus talentos na liderança. A personalidade reconhece que é um bom líder e se coloca na linha de frente. Além da sua característica mais marcante, que é liderar, eles também gostam de assumir o controle e se voluntariar. São definidos por sua necessidade de ordem e segurança.

Como funciona para meu negócio?

Esse arquétipo busca a confiança e autoridade em sua área de atuação. Qualidade, status e garantia são essenciais para que tudo funcione da maneira correta. Apenas marcas que conferem luxo e a segurança da tradicionalidade se encaixam perfeitamente nesse arquétipo. Além disso, o público-alvo desse arquétipo não hesitará em pagar o devido valor.

Vantagens do arquétipo

Entre as principais vantagens está a afirmação e autoridade na área que esse arquétipo confere. Caso sua marca se encaixe nesse arquétipo, ela é vista por sua competência e credibilidade. Quando executado de maneira correta, o marketing desse arquétipo fará com que os clientes desejem cada vez mais consumir o seu produto.

Quais são as cores do arquétipo?

As cores desse arquétipo são refinadas e devem expressar exclusividade. Portanto, cores não muito comuns, como o prata e o dourado, são vistas com frequência. Além disso, cores sóbrias, como o preto e o branco também aparecem com frequência, já que são neutras.

Como ativar esse arquétipo?

Para ativá-lo é preciso se reafirmar sempre, enquanto marca e em relação ao respeito. O arquétipo do governante deve ser respeitado como uma figura de autoridade, buscando sempre a estabilidade e se afastando do caos. Além disso, manter a ordem e a estabilidade são de extrema importância.

Exemplos de empresas que utilizam

– Mercedes – Rolex – Louis Vuitton – Montblanc