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Potencial de sucesso: descubra o princípio do sucesso do cliente

Potencial de sucesso: descubra o princípio do sucesso do cliente

Potencial de sucesso, como o próprio nome sugere, é a possibilidade de alcançar êxito em alguma coisa ou situação.

No meio corporativo, significa que determinado cliente tem inclinação para alcançar seus objetivos junto à uma empresa e suas soluções.

Os clientes com potencial de sucesso são considerados com bom fit, ou seja, que se encaixam no seu público alvo e possuem capacidade de alcançarem êxito em conjunto com a sua empresa. Seu completo oposto são os leads sem fit, ou sem potencial, que incorrem em churn e causam perdas para as finanças e reputação de uma empresa ao não terem satisfeitos seus critérios.

Deve haver questionamento sobre a possibilidade de o cliente possuir um fit bom ou ruim para identificar se ele cabe nos requisitos de desenvolvimento do potencial de sucesso.

A fim de determinar o êxito, esse é um conceito importante para segmentar a lista de usuários e evitar situações de quebra de contrato ou qualquer prejuízo mútuo.

O que é e como identificar o potencial de sucesso?

O potencial de sucesso é quando você identifica no lead a possibilidade dele ser bem sucedido fazendo uso do que você tem a oferecer, ou seja, a noção de que a parceria entre vocês pode ser proveitosa e duradoura. Se encaixam nessa definição os leads com bom fit, que são aqueles com possibilidade de alcançarem êxito por meio das soluções que a sua empresa apresenta.

Para identificar esse potencial, sua diretriz deve ser perguntar se a parceria mútua entre você e seu cliente, nos termos atuais, é capaz de levá-lo a alcançar êxito. Caso a resposta seja positiva, está dentro dos parâmetros para o customer success. No entanto, se for negativa deve-se evitar efetivar qualquer relação com um fit ruim, de forma a prevenir cancelamentos futuros, quebras de contrato e prejuízos de imagem para a sua empresa.

Qual é a importância do potencial de sucesso?

Devemos recordar que o lead com potencial de sucesso ainda não chegou lá. Para que ele alcance os resultados desejados, é preciso caminhar com ele e guiá-lo a isso, só assim ele obterá o ROI.

Esse potencial é fundamental para que as empresas e profissionais entendam as necessidades, metas e expectativas de cada lead de maneira específica. É vital para o êxito do usuário determinar esse potencial, já que isso ajuda a oferecer soluções adaptadas e eficazes que maximizem o potencial do cliente. Ainda, o potencial de sucesso permite acompanhar a evolução do lead ao longo do tempo e fazer ajustes nas estratégias para assegurar seu êxito.

Elementos do potencial de sucesso

É uma métrica importante para avaliar se um projeto, negócio ou iniciativa terá chances de êxito no futuro.

Ele é composto por cinco elementos-chave, conhecidos como “fits“: Produto, Mercado, Equipe, Financeiro e Tecnológico. Cada um deles é uma peça fundamental no quebra-cabeça do êxito de uma empresa e devem ser avaliados cuidadosamente para garantir que todos os aspectos críticos estejam alinhados.

Fit do Produto

Em outras palavras, este fit se refere à adequação do item ou serviço às necessidades do mercado. É importante que o produto atenda às expectativas dos leads e seja diferenciado em relação aos concorrentes.

Fit do Mercado

Se concentra na análise do mercado e na avaliação da demanda pelo produto ou serviço. Portanto, é preciso ter certeza de que existe uma base de clientes potenciais para a oferta e que estes estão dispostos a pagar pela mesma.

Fit da Equipe

Do mesmo modo, este fit foca na avaliação da equipe responsável pelo projeto ou negócio. É importante ter um time capacitado, comprometido e alinhado com os objetivos da empresa.

Fit Financeiro

Este fit objetiva avaliar os recursos financeiros disponíveis para apoiar o projeto ou negócio. É importante ter uma previsão realista dos custos e receitas e ter uma estrutura financeira sólida para sustentar o crescer do empreendimento a longo prazo.

Fit Tecnológico

Este fit se concentra na avaliação das tecnologias envolvidas no projeto ou negócio. É importante ter uma tecnologia que seja escalável e se adeque para suportar a evolução da empresa. Além disso, é preciso ter certeza de que ela está alinhada com as estratégias e objetivos da companhia.

É importante investir em estratégias eficazes para aprimorar o potencial de sucesso, desde a análise da jornada do usuário até a otimização e utilização de ferramentas e tecnologias adequadas.

Conclusão

Lembre-se sempre que o foco deve ser o cliente e suas necessidades. Ofereça uma experiência fácil e intuitiva, com informações claras e acessíveis, e garanta suporte efetivo durante toda a jornada do usuário. Conduza seus clientes com bom fit ao êxito e evite fechar negócio com os que não se encaixam na proposta das suas ofertas. Avalie todas as métricas disponíveis para garantir a satisfação de seus leads. Acompanhe-os no aprimoramento a longo prazo para garantir que continuem obtendo retorno sobre o investimento deles.

Se você quer aprimorar o potencial de sucesso para seus leads, não perca tempo e comece a investir em estratégias eficazes agora mesmo!

Agora que você já conhece o que é potencial de sucesso e entendeu como conduzir o seu cliente ao êxito, comente conosco o que achou da matéria e compartilhe com mais alguém que tenha interesse nesse assunto.

Descubra ainda como o desired outcome pode ajudar na obtenção de sucesso para o seu cliente.

Fonte: ExactSales Resultados Digitais User Onboarding

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