O Sexy Canvas é uma metodologia criada para auxiliar as empresas a mapear as emoções humanas, para que elas possam, a partir disso, desenvolver produtos/serviços que despertem o interesse das pessoas.
Desenvolvida por André Diamand, essa ferramenta tem como fundamentação a teoria da sexualidade, de Sigmund Freud.
O que diz a teoria?
De acordo com a teoria de Freud, o ser humano tem marcas eternas na sua personalidade e mostra o Ego, Superego e ID.
O Ego é o equilíbrio. O ser humano quer algo, mas antes calcula e analisa.
Por sua vez, o Superego é o aspecto da mente que impõe regras e limitações. É a parte que quer agradar a sociedade e o que os outros pensam.
E por último, o ID são os desejos irracionais e primitivos. É a busca pelo prazer.
Tendo isso em vista, o Sexy Canvas se divide em 14 itens principais:
- Os sete pecados capitais – avareza, gula, inveja, ira, luxúria, preguiça e vaidade;
- Os sete elementos da criança interior – amor, curiosidade, diversão, liberdade, pertencimento, recompensa e segurança.
Nesse sentido, o seu objetivo é reunir esses tópicos em um só lugar para despertar o desejo dos consumidores.
Em síntese, o Sexy Canvas mapeia essas sensações para atrair clientes.
Por que usar o Sexy Canvas?
O Sexy Canvas ajuda a remodelar os seus produtos/serviços, fazendo com que eles encantem o seu público-alvo e, consequentemente, aumentem o faturamento da sua empresa.
Além disso, essa metodologia é capaz de mudar o olhar dos clientes com relação à sua marca, gerando, assim, mais autoridade para o seu negócio.
Onde usar o método Sexy Canvas?
Embora o Sexy Canvas seja utilizado de forma mais frequente dentro de empresas, ele também pode ser usado para uso individual.
Por exemplo, se você está procurando a primeira oportunidade de emprego, a metodologia pode te ajudar a elaborar um currículo atraente para a vaga que irá se candidatar.
Nesse sentido, também é possível usar a ferramenta para elaborar uma nova recolocação no ambiente do trabalho.
Quais são os benefícios do Sexy Canvas?
Entre os benefícios do Sexy Canvas, podemos citar:
- Aumento do faturamento;
- Previsão de resultados;
- Redução de perda;
- Aumento da percepção de valor da marca;
- Mais vendas;
- Possibilidade de gerar conteúdos virais;
- Imagens pessoal e profissional mais atraentes;
- Clientes apaixonados
Além disso, também há redução do custo de aquisição do cliente e captura e retenção da atenção das pessoas de forma mais eficaz.
Como colocar o Sexy Canvas em prática?
Lembra dos 14 itens principais do Sexy Canvas?
Para colocar a metodologia em prática, é preciso ter em mente tanto os 7 pecados capitais, quanto os 7 elementos da criança anterior.
Nesse caso, vamos tomar como ponto de partida os 7 pecados capitais:
1 – Vaidade
Em síntese, a vaidade é o pecado em que as pessoas querem se sentir melhor do que as outras.
Desse modo, ofereça produtos/serviços exclusivos.
2 – Avareza e ganância
A avareza e a ganância mexem com o Ego, logo, são pecados de pessoas que só pensam em si mesmas.
Nesse sentido, ofereça descontos; formas de ganhar dinheiro; produtos premium etc.
3 – Luxúria
Por sua vez, a luxúria é relacionada à sensualidade e ao material.
Logo, produtos caros e que geram status são o alvo das pessoas que cometem esse pecado.
4 – Inveja
Em síntese, inveja é querer ter o que o outro tem.
Dessa forma, contratar influenciadores digitais para despertar inveja em outras pessoas pode ser uma boa ideia.
5 – Gula
A gula está relacionada a comer demais.
Nesse caso, empresas de bebida e comida saem em vantagem.
6 – Preguiça
A preguiça nada mais é do que a falta de vontade, prostração.
Nesse sentido, vender a ideia de que a pessoa não precisará mais trabalhar muito pode ser uma excelente ideia.
7 – Ira
Por fim, a ira é sobre sentir raiva, ódio, rancor.
Dessa forma, ofereça produtos que sejam a solução para o que está gerando essa raiva.
E aí, gostou de conhecer mais sobre o Sexy Canvas?
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