Você já ouviu falar do “Efeito Bola de Neve”? Esse é o processo pelo qual um usuário vê a sua publicação, se interessa por ela graças ao título e/ou uma imagem atraente e, depois, compartilha o conteúdo com os seus contatos. Mas, para que isso aconteça, é preciso publicar todos os dias. A frequência de postagem é um importante fator para que o seu conteúdo seja visto. Porém, cada rede social tem uma dinâmica própria que influencia diretamente esse fator. Por isso, vamos te mostrar qual é a melhor frequência de publicação nas redes sociais mais relevantes da atualidade. 

Como publicar frequentemente?

Ou seja, um plano que guie os seus passos nas diferentes plataformas. Assim, você pode decidir o que publicar previamente.

1

Criar uma estratégia

Documente todo o seu plano, pois assim você pode observar a sua estratégia e analisar os conteúdos escolhidos.

2

Analisar a sua estratégia

Fazer a programação das suas publicações permite que elas sejam postadas de forma automática, o que poupa tempo e deixa o processo mais simples. Nesse sentido, existem sites feitos para agendar conteúdos que podem te ajudar, como o Hootsuite; Postgrain; e MLabs.

3

Programar as suas publicações

Qual a frequência para cada rede?

Como você já sabe, cada rede social tem uma dinâmica própria. Para que as suas publicações sejam vistas pelo seu público-alvo no Facebook, a recomendação é que: grandes marcas postem uma vez por dia; e pequenas marcas postem ao redor de cinco vezes por dia.

1

Facebook

O ideal é fazer três tweets por dia. Porém, se a sua intenção é estar sempre presente na plataforma, é recomendável fazer até cinco tweets por dia.

2

Twitter

O ideal nessa plataforma é publicar um post por dia de trabalho. Ou seja, de segunda à sexta-feira.

3

Linkedln

Para promover a sua marca publique pelo menos um vídeo por semana. Contudo, o ideal é publicar de dois a três vídeos por semana.

4

Youtube

Para alcançar o seu público alvo no Pinterest, é preciso fazer – no mínimo – uma publicação por dia.

5

Pinterest

Para atingir a sua audiência no Google +, é necessário publicar pelo menos três vezes por dia.

6

Google +

A frequência ideal do Instagram é de duas vezes diárias. O melhor horário para postagem é das 15h às 16h. O outro pico se encontra às 2h.

7

Instagram