O link juice é a parcela de autoridade que os backlinks conferem a um site. Ou seja, se uma matéria da sua página possui links que direcionam o leitor para a matéria de outro site, parte do seu potencial de rankeamento será distribuída para ele. Esse potencial de rankeamento é chamado de Pagerank, um algoritmo que classifica a relevância dos links de um site. Desse modo, o Pagerank define onde o seu site vai aparecer quando for feita uma busca no Google.

Quanto mais backlinks existirem para o seu site, maior será a qualidade de link juice que ele receberá. No entanto, é preferível que o seu site esteja vinculado a sites com mais relevância. Para isso, use o atributo “nofollow” nos links que são desnecessários no buscador, e naqueles que o seu site não deseja aproveitar o link juice.

Como usar o link juice?

Dicas para obter mais link juice

1 – Use estratégias de Marketing Digital

São as estratégias de marketing que geram mais visibilidade para um site. Iinvista em anúncios pagos, trabalhe mais o SEO e esteja presente nas redes sociais. Quanto mais visibilidade o seu site tiver, mais autoridade ele terá no Google. Ou seja, a sua quantidade de link juice será maior.

2 – Produza conteúdos de qualidade

A qualidade de conteúdo é o fator de rankeamento mais importante para o Google. Por isso, é importante seguir os parâmetros qualitativos que classificam um bom conteúdo: Escaneabilidade; Utilidade; Originalidade; Relevância; Alinhamento com o site; Comprometimento com o que foi enunciado no título.

3 – Envie produtos para fazerem reviews

Através de reviews feitos por outros sites, você pode atrair tráfego qualificado. Ou seja, pessoas que estão prontas para a compra do seu produto. Dessa forma, o seu site terá destaque no rankeamento do Google, o que resulta em mais link juice para a sua página.

4 – Troque conteúdos com parceiros

Essa prática, também conhecida como guest post, consiste na troca de conteúdo entre dois parceiros. Ou seja, cada site publica um conteúdo produzido pelo outro. Essa estratégia gera impactos positivos, como o aumento da audiência do seu site, e do seu reconhecimento dentro do segmento em questão.