Criado em 2013 pelos irmãos Nikolai e Pavel Durov, na Rússia, o Telegram está cheio de oportunidades para o marketing. A plataforma conta com muitos recursos que auxiliam na otimização da rotina de trabalho. Além disso, o canal aproxima ainda mais as empresas de seus consumidores.

O que é o Telegram?

O Telegram é um aplicativo de comunicação lançado em 2013 e se apresenta como uma alternativa ao o WhatsApp e Facebook Messenger. Atualmente ele é multiplataforma, e conta com cerca de 400 milhões de usuários mensais.

Como usar Telegram no marketing?

Uma das maiores vantagens do Telegram em relação à outros aplicativos de comunicação é o uso de bots! Eles servem para se comunicar com seus clientes e resolver problemas de baixa complexidade. Além disso, também podem ser usados para a distribuição de informação importante.

1 – Bots

Você também pode usar o marketing de conteúdo no Telegram. Você pode compartilhar na plataforma o conteúdo que divulga no seu site e nas suas redes sociais.

2 – Marketing de conteúdo

Você pode personalizar sua conta com o nome da sua empresa e também divulgar o link do seu site com um espaço exclusivo.

3 – Personalização

A plataforma permite a criação de grupos de até 200 mil pessoas. Assim, é um canal de grande alcance para divulgar seu conteúdo.

4 – Criação de grupos e canais

É possível usar o seu canal na plataforma para divulgar ofertas e brindes. Você também pode promover diversas atividades com os participantes do grupo.

5 – Canal para ofertas e brindes

Por que utilizar o Telegram?

Embora não seja tão popular quanto o WhatsApp, o Telegram conta com aplicações importantes para o marketing da sua empresa. Além disso, essas ferramentas te ajudam a fortalecer o relacionamento com o cliente, o que pode fazer com que suas vendas cresçam.