Início » 6 dicas de marketing digital para divulgar cafeterias
Marketing para cafeterias

6 dicas de marketing digital para divulgar cafeterias

Um bom café é a paixão de todo brasileiro. Quiçá de todo o mundo! Sendo assim, nada mais natural que a existência de diversas cafeterias por aí né? Mas como se destacar entre elas e, além disso, fazer um bom marketing para cafeterias, para conquistar novos e fiéis clientes? Vamos te dar algumas dicas nessa lista! Vamos lá?

6 dicas para fazer um marketing para cafeterias mais eficiente

1 – Analise o mercado e as redes

Antes de qualquer coisa, você deve fazer uma pesquisa de mercado. É sempre bom aprender com seus concorrentes, tanto o que deve ser feito e o que deve ser evitado. Além disso, é ideal que você faça uma pesquisa das redes sociais nas quais você deve investir, já que nem sempre estar presente em todas é possível ou necessário.

2 – Invista em um site e um blog

Um dos principais passos a serem feitos é investir em um site e um blog. Sites são essenciais para aumentar o seu tráfego, ou seja, para que o seu conteúdo apareça para mais pessoas. Além disso, a criação de um blog pode ser importante para que você possa investir em conteúdo de qualidade. Você pode fazer conteúdos sobre safras de café, a procedência de seus produtos e tudo que você achar interessante para seu público.

3 – Marketing para cafeterias: Programas de fidelidade são o ideal

Os programas de fidelidade funcionam bem para vários segmentos, e as cafeterias são um deles. Portanto, invista nessa estratégia, que pode lhe trazer muitos resultados. Geralmente, os clientes que frequentam cafeterias buscam um bom espaço para degustar das bebidas enquanto trabalha ou faz apenas uma parada rápida. Sendo assim, dar uma vantagem para que ele volte sempre é o ideal.

4 – Ofereça promoções e degustações

Oferecer novos produtos e, por consequência, degustações para seus clientes é uma estratégia interessante, que pode chamar a atenção e adquirir novos consumidores. Ademais, as promoções fazem com que os clientes assíduos se tornem mais fiéis ainda, até porque, quem não gosta de uma boa promoção, não é mesmo?

5 – Dê uma chance para os vídeos

Dentro do marketing digital nas redes sociais, os vídeos tem um destaque importante, já que são o meio mais usado atualmente. Dessa forma, faça vídeos dos seus produtos e do ambiente da sua cafeteria. Essa divulgação pode ser ideal para sua cafeteria, já que se te descobrirem através dessas redes, já saberão o que esperar do seu espaço.

6 – Use da prova social

A prova social é de extrema importância dentro das redes sociais e do marketing digital. Até porque muitos se sentem mais propensos a visitar um local se um amigo o tiver feito antes, ou se ele entrar nas redes e observar diversas opiniões positivas. Sendo assim, encoraje seus clientes a deixar suas opiniões, para que outros possam conhecer o seu local.

Quais são os benefícios em fazer marketing para cafeterias?

Como já mencionamos, o marketing digital serve para levar o seu conteúdo para diversas novas pessoas, que podem começar a consumir na sua cafeteria. Sendo assim o principal benefício de usar essas estratégias de marketing para cafeterias é o aumento de clientes e, claro, a fidelidade deles.

E aí, anotou todas as dicas? Então fique ligado nesses artigos:

Slow content: a estratégia de não postar todos os dias

Desafios em SEO: quais as principais dificuldades para marcas

Marketing da Starbucks: como a marca conquistou o mundo?

Fontes: Daniel Andrade, Planejador Web, Hiper, Villa Café

Selecionadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *