O Marketing de Guerrilha é uma estratégia usada por empresas que querem divulgar seus produtos e serviços de uma forma não tradicional. Assim, cria-se uma experiência memorável, se destacando dos demais concorrentes. A guerrilha é uma luta armada em que o inimigo é atacado de surpresa, com ações inesperadas.
Um passo importante é entender qual é o seu público e como ele se comporta. Dessa forma, você consegue estar presente em suas vidas da melhor forma possível.
Depois de estudar o comportamento do público, é hora de atacar. Para ter notoriedade em um nicho, é preciso estar presente. A interatividade com o cliente é fundamental para criar um laço de conexão entre produto e cliente.
É preciso apontar que, ao contrário do que muitos imaginam, a melhor propaganda não é aquela que vale milhões e sim aquela que marca alguém. Ou seja, às vezes, ter simplicidade pode ser o caminho para valorizar sua marca.
Para gerar buzz, é preciso ter formas de contato direto com o público, então, nada melhor que redes sociais. É possível escolher uma linguagem mais séria ou engraçada, tudo para que você possa transmitir sua ideia para as pessoas.
Além das redes sociais, é importante ter em mente que a internet vai muito além do Instagram. É preciso criar um site para demonstrar credibilidade para o seu público.
Uma das coisas que mais estão acontecendo nesses últimos anos é acrescentar uma parte de blog no site da marca. Dessa forma, é possível adicionar informações e dicas sobre determinado assunto, educando o mercado.
Se você não chamar a atenção na internet, não será ouvido. Então, faça barulho! Claro, tudo tem limite, o ideal é fazer o barulho que não incomode ninguém ao redor e chame atenção para o seu produto de forma positiva.