Com mais de 1 bilhão de usuários, o Instagram é a rede social do momento. Junto com o Facebook e o YouTube, o Instagram é uma das principais redes sociais globais. Depois de sua popularização, nasceu o Instagram Marketing ou Marketing para Instagram. Então, quais as estratégias para começar do zero nessa rede social?

Conteúdo

01

Esta tática consiste em procurar grupos e comunidades que se conectem com sua área. A partir disso, construa conteúdos focados em resolver problemas do público e conectados com seu segmento.

02

Crescimento orgânico

Começar do zero e gerar valor, faz parte de técnicas e táticas de crescimento orgânico de seu negócio. Divulgar o conteúdo em grupos no Facebook, por exemplo, é uma forma de captar público para segui-lo no Instagram.

03

Solução de problemas externos

Podemos chamar esta tática de “pescar em balde Alheio” (Paulo Cuenca). É preciso analisar os problemas expressados em outras redes e resolvê-los em sua página do Instagram.

04

Se expor em outras páginas

Você pode utilizar este recurso no Instagram. Ao fazer um comentário em um perfil grande, você se expõe para um novo público. Seja inteligente e objetivo em seu comentário.

05

Collab (colaboração)

Essa colaboração consiste em interagir com alguns sites e perfis. Isto requer várias ações, como fazer uma live e convidar outra pessoa trazendo mais ganho para seu site em forma de informação e outros públicos.

06

Persistência

Mesmo com poucas visitas em seu site, você tem que continuar postando conteúdo. Observe sua página como um potencial cliente, elenque as razões para seguir ou não e analise o que está dando certo e o que pode melhorar.

07

Auto promoção

Antigamente, ficava chato uma pessoa se autopromover e outra pessoa tinha que ratificar a sua autoridade. Porém, hoje estes procedimentos são aceitáveis, pois se não nos valorizarmos, poucas pessoas farão isso.